Vivendo Com Os Lobos…

Dr. Michael LaitmanQuestão : Suponha que alguns empreendedores, graças ao facto de se apoiarem uns aos outros, chegam à conclusão de que necessitam da cooperação integral mútua e decidem mudar de direção. Que mudanças estratégicas podem eles fazer sabendo isto?

Resposta: O problema é que os empreendedores vivem em uma sociedade egoísta, tal como um tumor canceroso, e fazem parte dela. Por isso, é difícil imaginar que estes, de alguma forma, vão começar a mudar a cultura empresarial na qual estão imbuídos. Isto só é possível se os números forem grandes e se estes gradualmente se tornarem conscientes das mudanças necessárias que devem ocorrer nos próprios e na conexão entre eles.

Esta reforma é possível ocorrer em um país, num sistema fechado, mas somente se este conseguir chegar a uma forma integral conscientemente, construindo as conexões corretas entre todos os estratos da população: entre as classes alta, média e baixa. Mas se apenas explicarmos a um certo pequeno empresário como reorganizar o seu negócio de acordo com a tendência atual de evolução do mundo, então é duvidoso que isso seja possível.

Isto porque ele está trancado num sistema de competição e corrupção, onde todo mundo ataca o outro, um sistema rígido. Para colocar o seu pequeno negócio em um novo caminho, para produzir o produto mais essencial e vender os seus produtos a um preço que é o suficiente para a sua existência e nada mais, ele seria como um pequeno peixe vivo entre tubarões que o devorariam imediatamente. Ele não iria sobreviver num ambiente tão hostil.
[ 125403 ]
Do programa da  Kab TV “Através do Tempo ” 16/9/13