Uma Janela Para O Céu

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot, Parte 3, Capítulo 1, Item 6: Assim, a Masach (tela), que atinge o superior como resultado da incorporação do inferior nele, é chamada de uma janela, já que não há Dinim nela, mas apenas uma razão para iluminação, como uma janela.

O inferior entra no superior, desperta-o e exige receber a Luz do superior, criando assim uma janela no superior. Eu exijo que o superior transmita a Luz para mim, e é como se eu fizesse um buraco nele dessa forma.

O superior funciona como um amplificador elétrico com uma grande resistência na entrada. É muito importante que eu não afete o amplificador e não me aproxime dele, mas apenas opere-o pela minha ação. Eu não conecto o meu sistema ao seu sistema, mas apenas dou o meu sinal ao seu sinal.

A Window To Heaven

Assim, o amplificador deve ter uma impedância muito alta na entrada. No passado, os amplificadores eram feitos de lâmpadas de díodo com uma forte resistência e não com transistores. Então, você poderia ter certeza de que você não estava afetando o sistema de forma alguma ou de fazendo qualquer alteração no sistema, exceto operando-o.

É assim que os níveis espirituais são feitos. No entanto, nós devemos superar esta grande resistência. Nosso trabalho reside em superar o desejo de receber desta forma, a fim de anular a resistência e inserir apenas a minha dádiva a ele. A tecnologia nos permite fazer isso ao conectar semicondutores. No trabalho espiritual, eu preciso da Luz de Hassadim para anular a resistência.

A Luz de Hassadim simboliza meu anseio pela doação pura sem conectar todo o sistema ao sistema superior. Eu só quero inserir minha doação no superior, e assim eu anulo imediatamente todos os limites e faço uma “janela” nele através da qual alcanço o mais alto.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/01/14, “O Estudo das Dez Sefirot