Talentos Não Vão Ajudar

Dr. Michael LaitmanO desenvolvimento do grupo é surpreendente e lindo porque durante um tempo muito curto eu passo por tais estados e detalhes de percepção que sem os amigos teriam exigido algumas reencarnações na vida física: longas transformações dos Reshimot. Entre os amigos maravilhosos nós aceleramos o desenvolvimento.

Nada neste caminho pode ser “passado”, “explorado”, “removido da lista”. O processo de realização dos Reshimot é definido inicialmente e deve passar por toda essa espiral. Mas o ritmo do progresso depende de mim e é determinado por quanto eu me integro no grupo.

Mesmo se eu me sento na sala de aula sem emoção, “como uma pedra”, desprovido de entendimento, não importa. Todo mundo passa por isso.

O grupo é um sistema excelente em que nos complementamos, adicionamos, uns aos outros. Alguns revelam novas “espessuras” de desejo, outros estão imbuídos de impulso espiritual, e nós interagimos como um todo.

A principal coisa é viver no grupo o mais profundamente possível, e curvar-se perante ele com tudo, curvar-se em qualquer estado: tanto quando estou cheio de vida, unidade, e quando estou “morto”.

Talentos e habilidades não vão ajudar aqui; não é o sábio que aprende a espiritualidade. Em primeiro lugar, eu sou obrigado a me render.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/01/14, Escritos do Baal HaSulam