O Estado De Israel Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você já teve a sensação de que não temos tempo para conseguir fazer alguma coisa?

Resposta: A sensação de que “não temos tempo” não é relevante para mim. Eu já sou uma pessoa idosa que sabe quanto tempo me resta. Eu simplesmente quero ver uma organização claramente reunida que esteja conectada às massas e ao Criador, e que começa a trabalhar a sério. Esta é uma organização chamada de “Estado de Israel”.

Neste caso, o estado de Israel não é um conceito geográfico. É composto por diferentes blocos funcionais interconectados, parte dos quais opera a fim de se sustentar, tanto física quanto espiritualmente.

A parte que está conectada ao Criador chama-se Cohanim (Cohens – sacerdotes). A parte que fornece a base ideológica chama-se Levitas. A parte que fornece a base material é o povo. Juntos, todos estão unidos para se conectar com todo o mundo lá fora, e eles têm muitas conexões com as massas, com todos os países e com toda a humanidade. Isto é como tudo funciona.

Se eu pudesse ao menos ver um protótipo de tal organização, eu poderia não estar mais com tanta pressa. Embora isso já esteja se aproximando, não é suficiente; não há nenhum contato claro com o público em geral. Ainda não há contato com o Criador,

O contato com o inferior e o contato com o superior são mutuamente dependentes e nós estamos no meio. Quanto mais conseguirmos abordar o público em geral com sucesso, mais precisaremos corretamente do Criador, e, assim, receber ajuda do Alto.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/08/13

Comente