Minha Metade Da Moeda

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo”, 30:14-15: Todos os alistados, da idade de vinte anos para cima, darão ao Senhor essa oferta. Os ricos não contribuirão com mais, nem os pobres darão menos que meio shekel, quando apresentarem a oferta ao Senhor como expiação por suas almas.

Cada pessoa dá meio Shekel, já que a pessoa com a qual ela se conecta acrescenta a outra metade. Todo mundo deve primeiro se unir em dezenas, depois centenas e milhares.

Acontece que cada um traz apenas a sua metade e podemos nós manejar entre nós em tal cooperação mútua correta. A questão é que a atitude positiva do indivíduo com o mundo, o seu amor por ele, não leva a nada. Este é o princípio da disseminação.

Não pode haver uma pessoa justa enquanto todas as outras são más. Eu tenho que ajudar que todas as outras sejam como eu, em cooperação mútua e devo estabelecer um campo de misericórdia, recepção calorosa, doação e amor. É só então que a Luz Superior desce sobre mim.

Ninguém pode avançar se não ajudar os outros. Aqui nós temos os amigos e o grupo. Metade de um shekel é a minha metade que eu coloquei no tesouro coletivo. Além disso, é considerado meio shekel só quando eu desperto outros para dar a outra metade.

Quando cada um dos amigos dá a sua metade, a Luz Superior, chamada de Torá, desce sobre estes esforços e os conecta. Isso é chamado, expiação por suas almas, que simboliza pureza, nascimento, a revelação da alma geral, a conexão geral entre nós.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 02/09/13

Comente