Introdução À Sabedoria Da Cabalá

Dr. Michael LaitmanPergunta: As pessoas que querem estudar o método integral devem estar em contato com os Cabalistas, com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: A educação integral é apenas uma introdução à sabedoria da Cabalá, assim como aritmética em relação à matemática. É essencial para explicar aos novatos do se trata o nosso método e seu lugar em nosso mundo, quais perguntas podem ser resolvidas aqui, e assim por diante. Este é um estudo sério!

As pessoas não podem fazer nada por si mesmas. Elas não podem se concentrar de forma independente, de modo que vão sentir a conexão integral entre si, que irá elevá-las acima do ego. Elas têm que aprender isso. A conexão surgirá com a atração da força superior.

Assim, por um longo tempo, as pessoas vão precisar de um líder que esteja em um nível superior. É assim que se espalha, de acordo com a hierarquia natural. Não há outro caminho! A natureza vai forçá-las a lidar com isso.

O método integral também pode ser enraizado livremente em todas as classes sociais. Ele pode ser adequado para donas de casa, para crianças em idade escolar, para trabalhadores de fábrica, para pensionistas, para todos.

Vamos esperar que sejamos capazes de resolver o problema da humanidade, mesmo que possa parecer paradoxal que um pequeno grupo resolva um grande problema global.

A humanidade sempre viveu esses momentos decisivos sob a liderança de um líder ou de um pequeno grupo: nos tempos antigos, durante o Renascimento, e assim por diante.

Uma curva acentuada geralmente é feita quando o estado correto está maduro, e todas as necessidades e problemas foram esclarecidos, e é impossível continuar como antes. Então, uma única solução surge de repente, geralmente a partir de um pequeno grupo de pessoas ou até mesmo de uma única pessoa. Vamos esperar que as coisas continuem bem.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 27/09/13

Comente