Grave Os Nomes Dos Filhos De Israel Na Pedra

A Torá, “Êxodo”, 28:9-28:12: E tomarás duas pedras de ônix e gravarás nelas os nomes dos filhos de Israel. Seis dos seus nomes numa pedra, e os nomes dos seis restantes na segunda, segundo as suas gerações. [Semelhante ao] trabalho de um gravador de pedras preciosas, [semelhante à] gravura de um selo, você deve gravar as duas pedras, com os nomes dos filhos de Israel, você deve cobri-las em molduras de ouro. E porás as duas pedras nas ombreiras do éfode* como pedras de memória para os filhos de Israel, e Arão deve carregar seus nomes diante do Senhor sobre ambos os seus ombros, como uma lembrança.

Pedra (Even) simboliza o coração de pedra (Lev Haeven),as mais grosseiras propriedades, as mais egoístas. Os nomes têm que ser desenhados e representados nelas. Nomes são a personificação dos esforços de uma pessoa, de sua obra. Quando uma pessoa realiza um determinado trabalho espiritual, ela é chamada por um nome que corresponda à altura e ao caráter deste trabalho. Em outras palavras, um vaso de Luz entra criando um nome completo. A forma, o estilo de trabalho de uma pessoa é expresso por um certo nome: Moisés, Arão, Itamar, etc., que constitui a essência do trabalho espiritual de uma alma ou de outra.

Por um lado, os nomes não podem ser arbitrários. Por outro lado, a essência de cada nome pode mudar.

E tomarás duas pedras de ônix, e gravarás nelas os nomes dos filhos de Israel, significa que o estado em que os líderes das doze tribos chegaram a este tipo de trabalho, que, mesmo seus nomes, o que significa a sua semelhança com o Criador, atingiram o mais profundo desejo egoísta, a pedra, o estado da natureza inanimada, e ascenderam do estado mais baixo até o nível dos ombros de Arão.

“Ombros” significa HBD-HGT-NHY. Quando a mão é levantada, a sua parte superior fica no nível do ombro. Isso se refere à parte que recebe os cálculos a partir da cabeça. A cabeça pertence à Arão, e estas são todas as suas intenções, todo o trabalho espiritual.

É como se os filhos e todas as outras tribos estivessem em seus ombros. É assim que o sistema de conexões entre as diferentes partes deste enorme sistema chamado a alma geral é descrito alegoricamente.

[126046]

De TV Kab “Segredos do Livro Eterno” de 19/8/13

(*)OBS: Éfode era uma antiga vestimenta feita de linho fino, carmesim, estofo azul, ouro e púrpura que continha os nomes das doze tribos de Israel e era utilizada pelo sumo sacerdote ao apresentar-se a Deus no Lugar Santo do templo. FONTE: Wikipédia