Do Que Começa A Integralidade?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe alguma importância ao nível do desenvolvimento do ego que se encontre na pessoa que aprende o Método Integral?

Resposta: Quando criamos um canal altruísta dentro da pessoa, quando ela está incluída no coletivo, não importa para nós quem ela é! Um pode ser acadêmico e outro pode ser um vagabundo sem-teto. Não há nenhum significado nisso. No círculo integral eles são absolutamente iguais em valor. Não há preferência ou direitos avançados para qualquer um.

No desenvolvimento integral não há diferença entre um cientista, um psicólogo, um político ou uma pessoa simples na rua. Em relação ao nosso método, eles são todos iguais. Só uma coisa é importante para nós: diante de nós se encontra uma concentração de energia egoísta e nós precisamos dar a essas dez pessoas o seu método de correção.

Suponha que eu sou um médico e as pessoas vêm de uma variedade de profissões para o tratamento, eu não trato o músico ensinando-lhe como tocar corretamente, ou o matemático; eu trato a doença! Aqui é a mesma coisa!

Nós não verificamos os graus de ciência, a certificação de ativos ou a educação. Em relação ao método integral eles não são nada! Dez pessoas se sentam em círculo, tudo o que há nelas é reduzido a zero e nós começamos a partir deste ponto.

De KabTV “Um Mundo Integral” 26/10/13