Divida O Fardo Coletivo Entre Todos

Dr. Michael LaitmanNo vaso completo tudo está conectado junto: as deficiências, as falhas, os refinamentos e as realizações. Tudo é vinculado e entrelaçado num todo: recepção e doação, o sentido de profundidade do vaso e da altura da Luz. Mas quando o vaso é quebrado e separado em várias pequenas partes, cada parte recebe alguma característica única que é típica apenas dela. Portanto, todos sentem suas próprias dificuldades e sofrem por causa da quebra, mas cada um à sua maneira muito original.

Nós temos que tentar ver em cada amigo que os sofrimentos com os quais ele vive são os sofrimentos que ele suporta por todos. Cada um recebe uma parte do vaso, da carga coletiva: um recebe uma coisa, e um segundo recebe algo mais, e assim por diante. Cada um carrega o que ele recebe por todos, um portador de algum tipo de deficiência. É assim que a quebra nos separa um do outro.

Portanto, nós precisamos ver os problemas de cada um não como seus problemas e dificuldades pessoais, mas nossos problemas e dificuldades partilhados. Ele apenas carregou-os em suas costas, isto é, recebeu instruções de Cima para carregar este fardo. E o segundo foi escolhido para suportar mais uma carga, e o terceiro tem outra, e assim por diante. A partir daí nós devemos mudar nossa atitude para com os amigos e apreciar seu trabalho no esclarecimento e correção dos nossos problemas coletivos. No final, nós temos que alcançar um estado onde vemos cada pessoa, homem ou mulher, como um portador de alguma falha específica do mundo inteiro.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/01/14, Workshop