Contanto Que As Duas Forças Da Natureza Não Piorem

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que uma pessoa que estuda o método integral, de repente e sem dor, experimenta uma mudança na direção de seu fluxo de energia negativa. Quando ela encontra pessoas que antes odiava, será que ela já não sente essa qualidade em relação a elas? Será que vai ser direcionado apenas para o ego dela agora?

Resposta: A ideia é que podemos mudar todas as nossas características egoístas negativas em seus opostos. Se criarmos a atmosfera apropriada em torno de uma pessoa, isso vai acontecer de forma rápida e fácil. Uma pequena comunidade com ideias afins sempre vai encorajá-la. Com a sua nova visão de mundo, não haverá qualquer razão para ela ver as pessoas como inimigos; agora ela vai olhá-las como fragmentos de sua própria alma, ela sente a si mesma e as outras pessoas como um único todo.

Mas se ela desconsidera o método integral, então a natureza vai golpeá-la com sofrimentos duros, desastres e situações extremas, e ainda vai obrigá-la a mudar, mas este é o caminho de grande sofrimento. Não vai passar muito tempo até que a pessoa comece a pensar: “Por que sofrimentos como estes cairão sobre mim? De onde é que eles vêm? O que deve ser feito? Para onde deve-se voltar?! Seria melhor para eu morrer do que viver!”.

Mas ela não poderá morrer até entender que todos os desastres, epidemias, fome, inundações, erupções vulcânicas e guerras civis desastrosas, vêm do seu egoísmo. Ela não vai saber como se defender de tudo o que tem acontecido, onde se esconder.

Por isso, nós propomos que as pessoas aprendam o método integral enquanto a natureza não começa a cuidar delas, enquanto elas não pioram suas duas forças (a positiva e a negativa), uma vez que não será muito fácil para a humanidade equilibrar as duas forças em seu aspecto natural. Na verdade, ela poderia ser totalmente erradicada. Neste caso, um pequeno punhado de pessoas vai sobreviver na face do globo, e sob a influência das forças da natureza as pessoas vão incluir em seu interior toda a humanidade com todos os seus sofrimentos, e vão entender que devem mudar a si mesmas. O que sugerimos às pessoas não pode ser comparado a essa possibilidade.

De KabTV “Um Mundo Integral” 26/10/13