Aprendendo A Viver Em Um Mundo Global

Dr. Michael LaitmanNós somos os únicos que devem conduzir o mundo inteiro à correção, uma vez que vivemos na era da redenção completa do ego para o mundo inteiro, para cada ser humano. É por isso que nós descobrimos um mundo global e a conexão mútua integral entre todas as suas partes, como num sistema analógico. Todo mundo está incorporado no outro, dependente um do outro, e assim, não pode haver uma correção em uma parte do mundo, sem haver em outras partes.

A crise é global e abrange todas as áreas da nossa vida, juntando todos os problemas em um só. É impossível corrigir alguma coisa, se não corrigirmos tudo. Nós não podemos fazer nada que seja benéfico no mundo se não examinarmos todo o sistema. Pode não ser muito claro hoje, mas esta é realmente a razão que todos os nossos planos continuam falhando. Nós gastamos bilhões numa determinada ação, e, no final, ela não leva a nada, embora tivéssemos realmente boas intenções.

A questão é que nós queríamos fazer o bem em um lugar, mas não levamos em conta todas as outras coisas que estão conectados a ele, porque não temos uma perspectiva integral. Nós olhamos para uma pequena parte e achamos que é isso! Mas, na verdade, existem ameaças no verso da imagem que queremos corrigir que a amarram a infinitas outras coisas. No entanto, não as vemos! Assim, fazemos esforços para corrigir esta imagem, mas tudo desaparece como se num poço sem fundo, como se a água escoasse na areia sem causar quaisquer resultados positivos.

Isso acontece em todas as áreas: na política, na educação, na família, na ecologia, e mesmo quando se trata do homem, ele mesmo, se decompõe mais e mais. No entanto, não podemos corrigir nada. Nós começamos a lidar com um problema, saltamos para o próximo e para um terceiro, e depois tudo se desfaz e se desintegra como tecido apodrecido, deteriorado. Este é o estado que o mundo se encontra agora. As pessoas realmente querem corrigi-lo, mas se desesperam com suas tentativas, uma vez que não têm a perspectiva integral que lhes permite ver como tudo está conectado.

Nós temos que corrigir a nós mesmos, já que no momento em que virmos como tudo está conectado, vamos ser capazes de transmitir a força de correção através de nós. Nós não precisamos de nada além disso. Primeiro, nós víamos o mundo inteiro de forma linear, lidávamos diretamente com cada problema e tínhamos êxito, mas agora isso não funciona mais. Falta-nos a perspectiva integral, o sentido integral! Isto é o que nós ensinamos nos cursos integrais para que todo mundo seja capaz de ver a imagem real.

Nós vamos ver um mundo diferente, as conexões internas que estão escondidas atrás da imagem externa do mundo, todo o intrincado emaranhado de teias, a nossa interdependência mútua, e depois vamos começar a atingir a sabedoria, o conhecimento, e o pensamento da criação que está em cada parte da realidade. Isso é chamado de iluminação da Shechiná, a revelação da Shechiná, quando vemos como tudo o que respira está mutuamente conectado e depende do outro. O mundo inteiro ondula como ondas do mar que transportam grandes massas de informações, intenções, pensamentos, e a ideia de como tudo está interligado.

Nós devemos realmente transmitir tudo isso para as pessoas e tudo passa por nós. Assim, elas vão melhorar a sua vida neste mundo, durante os 70 anos que recebem. Elas vão se conectar ao mundo espiritual e vão atingir a Luz através da sua conexão com a gente, cada um segundo seu nível de desenvolvimento. Todas as diferenças existirão somente até o fim da correção, e, em seguida, todas vão se conectar num círculo geral e se tornar um todo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 07/01/14, Lição sobre o Tópico: “Preparação para a Convenção”