Anseie E Tudo Vai Se Abrir!

Dr. Michael LaitmanPergunta: A pessoa deve estudar a Torá literalmente?

Resposta: Não. Curiosamente, quando uma pessoa alcança a realização interna, ela começa a ver o que a Torá diz, mesmo sem ter sequer lido-a.

Toda a Torá aparece diante dela. Ela entende que deveria dizer certas coisas e que se olhar para o livro, na verdade vai ver isso. Em nosso mundo as pessoas lêem a Torá e não entendem do que se trata. Uma pessoa que alcança a espiritualidade, no entanto, alcança isso internamente.

Tudo isso é a revelação da base espiritual dentro dela, já que todos os desejos, intenções, atributos, e toda a Luz existem em um único volume. Agora, também, nós estamos no mundo do Infinito, mas na medida em que a pessoa descobre a si mesma e se adapta ao mundo do Infinito, ela vê volumes, profundidades e alturas, que são muito maiores, e vê isso em todas as revelações.

Os Cabalistas revelam tudo o que descrevem. A pessoa inclusive começa a entender quais Cabalistas pertencem a certa revelação: isso, por exemplo, foi escrito pelo Baal HaSulam, e isso foi escrito pelo Ari. Tudo depende da alma de uma pessoa. O Ramchal, por exemplo, poderia descrever completamente o Templo, uma vez que este era o seu nível de realização. Pelo poder especial do atributo de sua alma, ele simplesmente descobriu-o dentro dele e descreveu-o.

Pergunta: Muitas vezes a mente nos detém, constantemente resistindo, dizendo: “Você deve memorizar, é preciso compreender”.

Resposta: Isso é totalmente errado. Não deve haver nenhuma memorização aqui. Mesmo sem perceber as palavras ou frases da Torá, e até mesmo revelando o texto, uma pessoa ainda a alcança se agir corretamente. Ela recebe tudo o que precisa.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/08/13

Comente