A Mulher Ideal Numa Convenção

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como uma mulher realiza idealmente seu papel nas três próximas Convenções?

Resposta: A mulher ideal inclui todas as mulheres do nosso grupo mundial dentro dela. Todas as mulheres estão conectadas entre si, pois elas anulam o seu ego, o seu desejo de fofocar, criticar e seu desprezo mútuo.

E não é que elas perdoaram as deficiências umas das outras, mas sim que realmente sentem que estamos nos tornando um só corpo. Nosso intelecto e emoções nos separam e nos tiram deste corpo coletivo comum, dando a cada uma a ilusão de que ela existe separadamente das outras.

Nós viemos para a Convenção, a fim de descobrir a verdade, para ver com a visão sem distorções que o mundo inteiro é um sistema. Existe apenas a matéria que foi criada pelo Criador “a partir do nada”, em que o poder do “algo a partir de algo” domina. Só o amor e a conexão habitam no mundo. E que isso nos parece o contrário é apenas porque nós mesmos não somos assim. Se eu me transformar para me conectar com outras pessoas, eu vou sentir diretamente o mundo superior, aqui e agora. Nada mais é necessário além de mudar a nossa percepção.

A mulher ideal do Bnei Baruch sente este sistema superior, está incluída nele, e olha para o mundo com olhos corrigidos. Eu sonho ver essas mulheres.

Pergunta: Como nós vamos dar o máximo? Como vamos focar o trabalho interno, a fim de atingir esta imagem ideal mais rapidamente?

Resposta: Nós partimos daqui, que todos os problemas particulares que existem num grupo começam a ser percebidos e corrigidos como um problema comum na família. E nós somos ainda mais do que uma família, somos um só corpo. Mesmo cem anos atrás, Baal HaSulam escreveu que o mundo atual é uma família, um único sistema. Mas nós não vimos isso até agora. Nós esperamos que agora o nosso grupo do Bnei Baruch acabe por se tornar uma mulher unida e um homem unido. Então, essas duas metades podem se conectar com uma imensa fusão onde o Criador é descoberto. Nós já estamos muito próximos dessa condição. Portanto, venham, vamos acelerar o nosso progresso nesse sentido.

Eu espero ver todo mundo como grande, como resultado da Convenção. E as mulheres terão um papel ainda mais importante aqui do que os homens. Nós sabemos que as mulheres em silêncio determinam toda a ordem de nossas vidas. Portanto, eu espero muito sinceramente que as mulheres nos ajudem a subir ao longo das próximas duas semanas de uma forma significativa. Após a Convenção nós já nos reuniremos no próximo nível. Eu desejo a todos nós sucesso!

Da KabTV “Preparação para a Convenção” 24/01/14

Comente