Sintonize-se Com O Zohar

65Quando você começa a ler O Zohar, precisa se sintonizar para nadar junto com o fluxo do material que os grandes autores do Livro do Zohar prepararam para nós.

Eles nos dizem que a única criação é o desejo de receber. Este desejo tem duas formas de percepção da realidade, percepção do Criador que o criou.

Existe uma percepção dentro do desejo diretamente, que é chamada de cima para baixo. Assim, o desejo pode sentir apenas o que estamos sentindo agora dentro de nós. Essa percepção é chamada de mundo.

E há outra forma de percepção acima do desejo, fora dele, quando eu não sinto a mim mesmo, mas supostamente os outros. Essa percepção é incomum para nós porque não nascemos nela.

Parece estranho para nós, embora os autores de O Livro do Zohar digam que essa percepção é natural porque vem da natureza, do Criador, e além do nosso pequeno mundo que sentimos em nós mesmos, todos os outros mundos enormes estão fora de nós.

O Zohar nos direciona para que também ganhemos percepção externa fora do nosso corpo. Portanto, devemos nos ajustar à percepção da realidade que existe não dentro, mas fora de nós para ver nela o que O Zohar indica.

Seja qual for a forma que este livro nos conta – sobre eventos neste mundo, sobre personagens de contos de fadas como anjos, espíritos, palácios, não importa o quão real ou irreal possa nos parecer – em qualquer caso, ele sempre nos conta sobre o que está acontecendo na forma de percepção fora de nós.

Portanto, uma pessoa que quer entender o que O Livro do Zohar quer dizer a ela e o que quer revelar a ela dentro dela, deve se colocar na mesma direção, esforçando-se não para se preencher, mas para sentir o que está realmente fora dela.

Essa forma de percepção, claro, está em nós, pressupõe apenas a atitude de uma pessoa para com tudo como para consigo mesma!

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/09, O Livro do Zohar,VaYishlach (E Jacob Enviou)”, 21/12/09