Satisfação Absoluta

962.2Mas “os justos em sua terra herdarão em dobro”. …Eles não apenas alcançam a perfeição dos prazeres e uma variedade de posses, como também adquirem a equivalência de forma com seu Criador. Assim, eles chegam à verdadeira adesão e também estão em repouso, pois a abundância chega a eles por si só, sem nenhum movimento ou esforço (Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot, “Observação Interna”, Capítulo 4, Item 21).

Estamos falando daquelas pessoas que entendem como receber satisfação. Portanto, a Cabalá é chamada de sabedoria da realização, a sabedoria da recepção. Se pudermos receber satisfação corretamente, podemos receber tudo o que queremos e, tendo conseguido isso, estaremos em repouso.

Baal HaSulam escreve que uma pessoa aprende não apenas a desfrutar corretamente, mas também recebe uma equivalência de forma com seu criador. Ou seja, esses são dois tipos de prazer, quando ela recebe prazer tanto por ser semelhante ao Criador quanto por ser preenchida com o que o Criador dá.

Pergunta: Que prazeres o Criador dá? O que podemos aproveitar?

Resposta: Ser como o Criador. Este é o maior prazer. Nesse caso, a pessoa está repleta de prazer constante e absoluto e não sente nenhuma necessidade.

Pergunta: Se existe tal tecnologia, e ela existe há vários milhares de anos, por que ninguém a revelou e divulgou?

Resposta: Porque vai contra a nossa natureza. Mesmo quando a anunciamos, não vemos que as pessoas estão ansiosas para aprendê-la. Nosso objetivo é a realização absoluta. Mas ela é alcançada pelo fato de que uma pessoa deve se elevar acima de seu egoísmo, e não concordamos com isso.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)”, 18/12/22