“Quais São Os Prós E Os Contras De Uma Semana De Trabalho De 4 Dias?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São Os Prós E Os Contras De Uma Semana De Trabalho De 4 Dias?

Um de meus alunos me disse que 100 empresas no Reino Unido mudaram recentemente para uma semana de trabalho permanente de quatro dias para seus funcionários sem perda de pagamento e que esperam ser a vanguarda de uma grande mudança nos padrões de trabalho ao fazer isso. Além disso, o aluno me disse que os defensores da semana de quatro dias argumentam que isso fará com que as empresas melhorem sua produtividade com menos horas de trabalho.

Quanto mais essa ideia ganha popularidade, mais nos questionamos por que tantas empresas insistem em semanas de trabalho de cinco ou até seis dias com longas jornadas de trabalho. No entanto, acho que os contras da semana de trabalho de quatro dias superariam seus prós porque as pessoas em geral não sabem como usar seu tempo de lazer de forma construtiva. Ou seja, se dermos mais tempo de lazer para as pessoas em massa, poderíamos esperar ver um grande aumento de problemas nas famílias: mais discussões, divórcios, problemas com as crianças e assim por diante.

Aumentar nosso tempo de lazer sem implementar o aprendizado de como melhorar nossas relações provocaria cada vez mais rupturas em nossas relações.

Portanto, precisamos de um aprendizado que enriqueça a conexão para construir uma vida equilibrada entre casa, família, trabalho e lazer. Ou seja, precisamos de um propósito e significado primordial para tudo o que fazemos, caso contrário, nossos compromissos acabarão destruindo nossas relações. Se nos dispuséssemos a melhorar regularmente nossos relacionamentos em toda a sociedade de um dia para o outro, poderíamos diminuir com confiança as horas de trabalho e dar às pessoas mais tempo para descansar e estar com suas famílias.

Baseado no vídeo “Quais são os prós e os contras de uma semana de trabalho de 4 dias?”, com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.