Preenchimento Medido

582.01O método Cabalístico é baseado em perguntas e respostas. O que mais há na vida? Questione e responda, Kli e Ohr, o vaso e a luz que o preenche, mais ou menos, escuridão ou luz, tudo ao nosso redor, e somos feitos apenas desses dois elementos.

Pergunta: Novos alunos têm um grande número de perguntas e recebem muitas respostas. Quem já estuda há muito tempo consegue responder sozinho algumas das questões porque entende do que se trata internamente, baseado no próprio método, e não faz sentido ele fazer uma pergunta.

Mas quão importante é uma pergunta, e como não a suprimimos? Afinal, quanto mais uma pessoa aprende, provavelmente menos dúvidas ela tem?

Resposta: Suas perguntas são mais sutis, como as de qualquer especialista. Elas já tocam picos incompreensíveis e desinteressantes para uma pessoa simples. A pessoa comum não as entende e os especialistas estão em algum lugar distante, além das nuvens.

Com um especialista, claro, você fala de maneira diferente. Você pode falar com ela sobre algumas pequenas coisas, e ela sente muito prazer em sua revelação, em sua sensação, assim como, por exemplo, dois biólogos falam sobre algum tipo de inseto, verme ou sistema. Isso é natural, porque para um especialista é um mundo completamente diferente.

E os iniciantes vêm de olhos bem abertos. Eles, como um recém-nascido, precisam receber um preenchimento muito medido; caso contrário, não serão capazes de perceber nada. A propósito, isso não é fácil.

Comentário: Às vezes acontece que uma pessoa despeja toda a sua experiência em um recém-chegado e ele fica simplesmente em estado de choque.

Minha Resposta: Não. Os professores para iniciantes fazem cursos especiais. Eles sabem o que fazer: têm método, livros e manuais de como ensinar as pessoas e têm experiência adquirida ao longo dos anos.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Uma Resposta para Qualquer Pergunta”, 28/01/12