O Desenvolvimento Do Método Da Cabalá

202.0O método para sair do estado de exílio espiritual começou a se desenvolver no século XVI e se chama Cabalá. Claro, o ensino Cabalístico existia antes disso. Os grandes ideólogos que seguiram Abraão e seus discípulos descobriram tudo isso e o escreveram. Seus livros são chamados de Livros Sagrados dos Judeus.

Mas o fato é que eles não tinham um método claro para sair do egoísmo. Naquela época, o último estado – que começou a se manifestar na época de Aristóteles – ainda não havia sido revelado.

Ari foi um grande Cabalista que lançou as bases para o método da correção. Depois dele, outros Cabalistas começaram a aparecer: o Baal Shem Tov, o Magid de Mezrich e muitos outros. Assim, ampliou-se o número de guias espirituais que descreviam o mesmo método, mas em estilos diferentes, e podiam trabalhar teórica e praticamente com pessoas em diferentes níveis.

No entanto, o desenvolvimento da Cabalá, que foi dos séculos XV e XVI até os dias atuais, parou em nós. O último dos grandes professores foi meu professor Rabash. Ele e seu pai lançaram os alicerces do método da correção em ação, em sua aplicação.

E nós que os seguimos, implementando este método, esperamos uma saída eficaz do exílio em que nos encontramos e toda a humanidade. Este é um exílio especial porque aquele grupo de Abraão está dissolvido em toda a humanidade, se não fisicamente, então moral, espiritual e ideologicamente; eles estão perdendo absolutamente tudo.

Uma parte desse grupo altera todo o método, ou seja, assume ações mecânicas sem pensar que é preciso fazer isso internamente, com as próprias intenções, com o coração. Esse é o grande problema de sair do último exílio.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. História do Povo Judeu”, 04/05/14