“Estou Quase Lá, Sou Um Herói”

507.04Comentário: Recentemente, você deu a seguinte definição de herói: Um herói é aquele que dá toda a sua força, mas não vence, e mesmo assim ele é um herói. Isso é completamente diferente do que é aceito em nosso mundo.

Minha Resposta: Todas as definições em nosso mundo são opostas às espirituais. No mundo corpóreo elas se baseiam na minha vitória ou na minha conquista, e não na vitória sobre mim mesmo.

Quando assistimos a filmes, principalmente americanos, ficamos admirados e até choramos de emoção: “Finalmente eles se conheceram! Finalmente ele conseguiu! Finalmente algo aconteceu! Finalmente ele foi absolvido!” e assim por diante.

Tudo se resume ao fato de que um herói realiza seu sonho. Isso é percebido apesar de todos os odiadores e críticos maldosos que queriam enganá-lo. Ele estava caminhando para seu objetivo, para seu sonho, apesar das adversidades, e agora ele quebrou os obstáculos para as estrelas!

Em princípio, é assim que se implanta a vitória do egoísmo: vou por conta própria, alcançando meu objetivo e, como resultado, sou um herói.

Mas na espiritualidade, esse não é o caso. É incrível como é diferente! Afinal, a espiritualidade é alcançada revelando que você está dentro de seu egoísmo em um estado completamente errado, que seu desejo de se perpetuar, de vencer e de provar seu caso é um desejo puramente egoísta, que em princípio é prejudicial e enganoso, e que ao mesmo tempo que você está seguindo a liderança do seu ego, seu ser animal está puxando você para frente!

Essa é uma grande mentira que nossa natureza brinca conosco e nos insta constantemente: “Vamos! Faça isso! Prove isso para todos!” E nós obedecemos o tempo todo como gatinhos cegos. Somos escravos dessa natureza!

Tal heroísmo é exaltado nos filmes de Hollywood. Mas essas são as manifestações mais terríveis do egoísmo porque são prejudiciais e danosas aos outros.

Em sua cegueira, o homem não entende que a natureza simplesmente brinca com ele como com uma criança pequena: “Vamos! Faça isso! Veja como você pode fazer isso! Bom trabalho!” É assim que todos nós somos, e ainda nos orgulhamos disso: vaidade, orgulho e arrogância. Para que?!

Onde estão todos aqueles ricos e sábios, esses super-homens?!

Tudo isso é tão mesquinho e não vai além do nível de gatinhos cegos, embora a princípio pareça que estamos falando de pessoas fortes e inteligentes. Mas elas se sentam em seu egoísmo e percebem as instruções da natureza e o tempo todo procuram como podem realizar seu ego ainda melhor. Portanto, a Cabalá ri dessa “Hollywood”.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Quem é o Verdadeiro Herói?”, 28/01/12