Críticas De Fora

961.1Comentário: A crítica de fora é considerada uma prova adicional da retidão do grupo e é considerada um fator definidor dos cultos.

Minha Resposta: Não acho que isso seja correto. A crítica de fora é a crítica natural de pessoas que não entendem com o que estamos lidando.

Acho que não devemos dar atenção às críticas. Pessoalmente, isso não me irrita e não me coloca contra o crítico. Eu não o desrespeito. Existem até filósofos que se manifestam contra mim. Eu não percebo suas palavras como críticas de forma alguma.

Você pode criticar quando entende do assunto, quando tem uma opinião clara sobre ele do ponto de vista do conhecimento desse assunto. E se eles não souberem disso? Ou seja, eles mesmos não o alcançaram. Mesmo assim, há disputas entre os Cabalistas porque isso é ciência e é a revelação de uma certa parte do universo – gradual, passo a passo, em uma extensão cada vez maior. Existem Cabalistas que revelaram mais e aqueles que revelaram menos, como os cientistas em nosso mundo.

Portanto, há discrepância entre eles, disputas e assim por diante. Eu entendo isso. Há algumas lutas muito interessantes acontecendo lá. Existem livros inteiros dedicados a como cada um deles percebe o universo em desenvolvimento e por quê. Mas eles discutem isso incisivamente. Por que eu percebo as coisas de maneira diferente de você? Qual é o problema? Por que somos construídos da maneira que percebemos a mesma coisa de maneira diferente?

Existem diferentes tipos de almas. Algumas delas se relacionam com a luz direta, outras com a luz circundante e assim por diante. E é justamente no embate, no processo de esclarecimento, que se dá uma elevação ainda maior de ambas. Elas discutem zelosamente entre si, mas são pessoas que estão na mesma rralização, no mesmo mundo, têm o que falar, se entendem e seus esclarecimentos são muito sérios.

E o que há para falar aqui? Se estou lendo um romance e chorando, ou assistindo a um filme na TV e rindo, e um gato está sentado ao meu lado, como ele pode participar disso? De forma alguma. Ele está apenas movendo seu ouvido em direção aos sons que estou fazendo e pensando: “Qual é o problema com o mestre? Eu gostaria que ele sentasse quieto e cochilasse”.

É o mesmo com aqueles que criticam. Você os irrita com seus estudos de Cabalá . Eles sentem que há algo em você que pode explicar tudo e que suas previsões se tornam realidade, embora você não seja um adivinho. Muito antes da crise eu disse que ela viria. E quando começou eu disse que não ia acabar. Mas eles gritavam: “A crise vai acabar em um ano ou dois”. E agora eles estão calados e não me contradizem.

Mas quem fica satisfeito quando você prevê eventos tão ruins? Além disso, nada mudará por causa de suas previsões.

Tudo pode mudar apenas com a nossa disseminação intensificada, e não adianta só falar. Haverá ainda mais críticos. Ainda mais pessoas vão nos caluniar, que nós, por assim dizer, odiamos a todos porque falamos mal do futuro quando dizemos: “Nós mesmos somos os culpados pelo que está acontecendo”. E assim por diante.

Ou seja, é claro que as pessoas vão se defender; esta é a reação natural delas. Isso que é vida.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Cabalá sobre Cultos” 18/12/13