Rabash: Disseminando A Cabalá

962.6Pergunta: Por que o Rabash não se envolveu na disseminação antes de sua chegada, como o Baal HaSulam?

Resposta: Ele não poderia fazer isso.

Comentário: Você vem e de repente começa um avanço!

Minha Resposta: Primeiro, eu o forcei a escrever artigos. Ele publicava um artigo por semana.

Eu trouxe novos alunos para ele e ele disse: “Agora ensine. Diga a eles como se organizar juntos. Eu respondi: “O que significa se organizar juntos? Não sei”.

Fui treinado para fazer isso? Eu conhecia o trabalho espiritual pessoal, o que eu tinha passado, ou o que eu estudava teoricamente, um pouco, mas como organizar uma equipe espiritual de dez pessoas como o rabino Shimon?

Por isso, pedi-lhe que me escrevesse algumas palavras, teses. Enquanto estava sentado em um banco do parque, ele escreveu seu primeiro artigo em um pedaço de papel de um maço de cigarros que eu dei a ele: “Nós nos reunimos aqui para lançar as bases de nossa nova sociedade, que se moverá em direção ao Criador de acordo com o método de Baal HaSulam, para não permanecer no nível dos animais, mas subir ao nível do ‘homem’”.

Quando os caras chegaram, eu li para eles direto daquele pedaço de papel. Ele acrescentou o que mais poderia ser dito. Conversamos entre nós sobre esse assunto e, em geral, foi isso.

Uma semana depois, tivemos que nos reunir novamente. Perguntei ao Rabash: “Sobre o que vou falar com eles esta semana?” Ele respondeu: “Precisamos pensar sobre isso”, e escreveu as teses em um pedaço de papel. etc.

Então compramos uma máquina de escrever para ele. Ele gradualmente se adaptou a ela e os artigos começaram a se formar. Toda quinta-feira de manhã eu pegava outro artigo, fazia 50 cópias e as distribuía para meus amigos à noite. Um deles lia o artigo em voz alta e nós o discutíamos.

E assim foi. Portanto, ao longo de cinco a seis anos, a partir do ano de 1984, ele escreveu muitos artigos, dos quais posteriormente publicamos os cinco volumes do Kitvey Rabash (Escritos do Rabash).

Além disso, também publicamos seus trabalhos dos quais livros como Shamati foram reunidos, o que ele ouviu de seu pai e todos os tipos de esboços, rascunhos separados de artigos e assim por diante.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 12/02/10