Por Que É Difícil Para Os Ocidentais Se Estabelecerem Em Israel

419Pergunta: Por que é muito difícil para os europeus e representantes da civilização ocidental em geral serem absorvidos em Israel?

Resposta: As culturas são diferentes. Israel é um europeu oriental, não uma cultura ocidental. Afinal, o princípio da vida judaica – coletivismo, responsabilidade mútua, empatia mútua – nada tem a ver com o europeu, e mais ainda com o modo de vida americano.

Claro, podemos viver e prosperar lá, mas para nos adaptarmos verdadeiramente à sociedade deles, para nos sentirmos confortáveis ela, não podemos. No entanto, as pessoas que se instalam lá, a segunda ou terceira geração, têm muita dificuldade de se estabelecer aqui – devem passar por um período de adaptação novamente. Portanto, elas criam suas próprias comunidades.

Além disso, o idioma, a cultura local e as relações locais são bastante distorcidas aqui. Afinal, Israel é um país muito peculiar, com uma enorme burocracia, problemas de segurança e uma “fazenda coletiva” não corrigida que veio em grande número de todos os países e não consegue se unir e se fundir em um único todo.

Claro, para os ocidentais que vêm do conforto total, deixando enormes vilas, piscinas e tudo mais, a cultura europeia, na qual eles foram fisgados e que consideram a maior e mais avançada, é muito difícil aqui.

Então, eu os entendo, mas eles não têm para onde ir. Eles podem ir para outros países, mas não vejo muito futuro para eles lá. O judaísmo europeu não tem futuro. Esse é o desenvolvimento gradual do nazismo, que os pressionará cada vez mais.

Como sabemos pela experiência da Alemanha, os judeus podem viver lá até o último momento e também justificar seus perseguidores. A história se repete. Não será diferente na Europa desta vez.

E na América também. É que a América é muito grande, muito dividida e muito estratificada. Mas mesmo aí o ódio mútuo aumentará porque sete a oito milhões de judeus se estabeleceram entre latino-americanos, afro-americanos e europeus e são como um osso na garganta. O pequeno osso na garganta ainda parece maior do que qualquer outra coisa.

Portanto, tudo vai aumentar porque é através do agravo que podemos resolver esse problema, ou seja, perceber porque surge tanto ódio.

Nos séculos passados, esse problema também existia, mas não era reconhecido. Primeiro, havia condições religiosas para isso, depois financeiras. Mesmo que ainda existam hoje, em princípio, a humanidade deveria esclarecer tudo por si mesma. Esse é um problema eterno que não vai desaparecer.

Nós, os Cabalistas, devemos espalhar nossa visão. Como resultado, mais cedo ou mais tarde o mundo saberá o motivo de tais relacionamentos e a que eles levam.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Mudar para Israel”, 07/12/13