A Verdade Sobre Relacionamentos Virtuais

Cabalá e Relacionamentos

Dicas sobre como construir relacionamentos bem-sucedidos com base nos princípios espirituais e na compreensão de nossa natureza

As relações virtuais são o produto da nossa própria imaginação.

Muitas pessoas hoje criam “conexões românticas virtuais” em sites sociais como o Facebook. Elas conhecem outras pessoas, compartilham fotos e até se apaixonam por seus parceiros virtuais!

A razão pela qual somos tão atraídos por nossos parceiros virtuais é porque a conexão que fazemos com eles é imaterial, separada do contato físico e até mesmo “espiritual” de certa forma. Como não estamos presos a nenhuma limitação física, ficamos livres para fantasiar o quanto quisermos, para atribuir todas as melhores qualidades ao nosso parceiro virtual e elevar nossa conexão com eles “nas nuvens”, por assim dizer. Nós nos convencemos de quão especial é essa conexão e que é uma oportunidade de alcançar um amor lindo e perfeito.

Mas, infelizmente, é tudo uma ilusão. Pela Internet, as características físicas de uma pessoa são ocultadas e seus aspectos internos enfatizados. A pessoa pode se expressar da maneira que quiser, mas o problema é que perdemos de vista a realidade à medida que nos tornamos inconscientemente imersos nesse jogo. Esquecemos que não estamos lidando com uma pessoa real, mas com nossa própria imaginação.

Quando vemos alguém na vida real, pessoalmente, podemos dizer se ela realmente tem certas características ou não, e podemos ver se essas características são reais. Na Internet, no entanto, vemos apenas uma imagem (cuidadosamente selecionada) e lemos algumas linhas que provavelmente não são mentiras – e saímos imaginando coisas completamente irrealistas. No entanto, no momento em que conhecemos nossos parceiros virtuais pessoalmente, essa doce bolha de fantasia estoura.