Fanatismo Ou Realização?

626Comentário: A consciência coletiva voltada para um objetivo comum detém um certo poder. Não é uma vantagem individual, mas de grupo, quando as pessoas se unem fanaticamente, egoisticamente, para ganhar alguma coisa. Se seus alunos ficarem juntos, eles terão um cálculo totalmente diferente que remove todas as barreiras. É palpável. Um poder tão grande é revelado nisso que as pessoas não podem explicá-lo.

Minha Resposta: Esta é a força interior da unidade do grupo que é mais ou menos corretamente formado e persegue um único objetivo: revelar o Criador nesta unidade e deleitá-Lo.

Mas, ao mesmo tempo, não há fanatismo. O fanatismo implica qualidades de unificação completamente diferentes, opostas ao que estamos falando. Não pode haver fanatismo na Cabalá porque tudo aqui funciona com todas as forças opostas possíveis.

Comentário: Os oponentes da Cabalá tentam atribuir estereótipos de culto a você.

Minha Resposta: Não, não somos nada como uma seita, embora nossos oponentes tentem nos impor esse rótulo.

O fato é que, em primeiro lugar, seguimos uma metodologia antiga. É antiegoísta, o que significa que gradualmente o desenvolve e o força a se elevar cada vez mais acima de si mesmo, sem limites. De forma alguma você adora alguém como um guru.

Isso simplesmente não pode ser porque somos todos completamente iguais e equitativos perante o Criador. E o mais importante, cada um de nós tem uma linha esquerda que não se encontra em nenhum lugar, nem nas religiões, nem nas seitas, etc.

A linha esquerda é a linha de verificação, escrutínio e análise, quando você tem que trabalhar no oposto de si mesmo, virar-se do avesso e explorar com quais forças você está trabalhando. Você tem que responder constantemente às perguntas: “Isso é verdade ou é tudo mentira? Não há Criador, não há grupo e, em geral, ninguém e nada, então quem sou eu por dentro?”

Você constantemente tem que se examinar, revelar coisas e se moldar, de egoísta a altruísta, enquanto tudo isso vai contra toda a sua força ou desejos. Tal formação de qualidades opostas não é encontrada em nenhum lugar. Esta é a coisa mais importante.

Portanto, todas as pessoas no mundo, não importa seus círculos, religiões, seitas, tendências ou movimentos, são apenas marionetes unilaterais.

Uma força específica da natureza trabalha sobre elas e é isso. Apenas um Cabalista trabalha com duas forças opostas dentro de si e está constantemente em uma luta e escrutínio interno, despertando e construindo-se a partir de duas forças opostas.

Portanto, não há fanatismo; não há adoração de ninguém nem de nada. Há uma unificação absolutamente igual e nova a cada momento, em nome de uma categoria superior: o Criador, que também se afasta de qualquer adoração porque é uma qualidade. Se você conseguir, isso se manifesta em você. Ou seja, você constrói o Criador em si mesmo e descobre essa qualidade, embora Ele mesmo não esteja lá.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Fanatismo Sectário”, 19/10/13