As Leis Não Podem Compensar A Falta De Educação

49.01Pergunta: Como devemos tratar os incidentes de um ponto de vista humano e Cabalístico? Por exemplo, algo está acontecendo ou alguém está sendo espancado. Como devemos reagir a isso? Vale a pena intervir?

Resposta: Hoje fomos colocados em tal estrutura que as pessoas têm medo de interferir em qualquer coisa. Existem até estudos sobre esses temas. As pessoas passam, têm medo de se envolver em conflitos: ou você vai levar uma facada na lateral, ou “não é da minha conta” para que não te arrastem na Justiça.

Criamos para nós mesmos tais condições de comunidade humana onde é impossível simplesmente defender alguém, mesmo por apoio ou compaixão simples e normal. É impossível acalmar as pessoas, é impossível separar uma briga, porque elas farão o que quiserem com você.

A humanidade está muito confusa! Tenta compensar com leis o que não é preenchido com educação. Homens não são homens, mulheres não são mulheres.

Veja o quanto a humanidade mudou interna e externamente em 20 anos, o que ela está se tornando em seus desejos e aspirações, na tentativa de cada um de resolver suas questões e problemas. É simplesmente incrível! Existem as mutações mais assustadoras! E onde vamos parar? Acabamos de começar esta jornada!

Comentário: Mas existem leis antigas onde um tem que ajudar o outro.

Minha Resposta: Hoje eles limitam você. Estas não são as antigas leis de honra, que eram claras para todos, ou as leis da cavalaria, ou as leis dos samurais, ou as leis dos cortesãos, que falam sobre a honra de uma mulher, justiça, etc. sobre uma simples sociedade civil, então destruímos tudo.

Ninguém respeita o outro. Não existem inteligentes ou estúpidos, velhos ou jovens, homens ou mulheres. Existe algum tipo de unissex onde não tem diferença, você tem medo de interferir, não tem nenhuma orientação. Você pode ser arrastado por uma luta legal apenas por uma coisinha! Eles farão disso um caso e, em geral, farão qualquer coisa. Não há resposta pública a isso, porque tudo é corrupto.

Mesmo durante a Inquisição, havia relativa ordem. Os carrascos e fanáticos mais ardentes ainda se comportavam de acordo com algum cânone.

Hoje é muito difícil para uma pessoa promover alguma ideia ou defender alguma coisa. Isso é natural. O último grito da humanidade moribunda.

Pergunta: É correto lutar por honra e justiça? Nós vivíamos corretamente antes?

Resposta: É impossível dizer o que é certo e o que não é porque esse é o desenvolvimento natural da humanidade. Não há escapatória. Se não corrigirmos o egoísmo, desceremos a formas realmente feias.

De acordo com isso, continuamos a nos desviar na direção em que geralmente não está claro o que nos espera. O mesmo egoísmo continua nos carregando. Esquecemos todas as formas antigas quando ele estava mais ou menos equilibrado no nível animal, e agora já está assumindo formas mutacionais.

Os filhos saem de casa, não querem trabalhar e não querem estudar. E você não pode culpá-los por isso! Este também é o nosso egoísmo, que passa por tais estágios de seu desenvolvimento mutacional. Mas isso também é desenvolvimento, por assim dizer, um período de decadência.

A solução está apenas na educação.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Lute por Justiça”, 23/11/13