No Movimento De Correção Interna

565.01Pergunta: Muitas vezes seus alunos exigem uma explicação dos resultados das ações espirituais e também materiais, pois acreditam que é impossível fazer esforços e não obter resultados. Quando você estava nessa situação, o que o salvou?

Resposta: Sempre fui salvo apenas pela percepção de que não há mais nada no mundo. Sofri tanto na busca da verdade, até que encontrei a Cabalá , e desde o momento que comecei a estudá-la, não me restaram ilusões sobre nada criado, inventado pelas pessoas e, portanto, não levo tudo isso a sério.

Claro, posso estar envolvido em pesquisas, mas vejo imediatamente a corrupção de qualquer outro sistema de visões de mundo, qualquer outra atitude em relação ao mundo. Estou apenas em um grande movimento de correção interna.

Este é um presente enorme: um presente inestimável que o Criador deu aos habitantes deste mundo para que eles se elevassem ao ponto mais alto de unificação com Ele. Como é possível deixá-lo?!

Eu pessoalmente senti muita falta disso. Pode-se dizer que desde o momento do nascimento até que percebi o que realmente havia encontrado, estive em constante depressão, em um sentimento de inutilidade.

Mesmo quando eu era criança, sempre olhava para mim e para o mundo como se fosse de fora. Não o percebia diretamente, mas como se fosse de lado. Olhava para mim e para o mundo de fora: “Bem, e o que há aqui? Qual é o propósito, para quê, como, por quê?”

Acho que muita gente se sente assim, mas foi acompanhada de sensações muito desagradáveis para mim, essa inutilidade me pressionava. Por um lado, era necessário estudar e adquirir uma profissão e, por outro lado…

É por isso que, quando encontrei a Cabalá, é claro, imediatamente larguei tudo. Eu tinha um grande negócio, todas as condições, e abri mão de tudo, não dava para olhar. Não que isso me interessasse, não. Eu simplesmente não tinha mais nada. E agora a oportunidade de alcançar a verdade apareceu – a verdade global e absoluta. Eu não conseguia me envolver em mais nada e fiquei totalmente imerso nisso. Então mais difícil ou mais fácil, mas quanto ao objetivo, não tenho dúvidas.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Onde Estão os Resultados?!”, 09/11/13