Sede De Conhecimento

546.02Pergunta: Você sempre falou de forma eloquente?

Resposta: Eu sempre fui capaz de falar lindamente. As pessoas ficaram até espantadas com o meu russo, embora eu não tenha estudado nada específico. No entanto, eu li dezenas de milhares de livros. Sempre fui muito curioso. Tínhamos assinatura de revistas técnicas como Saber é Poder, Ciência e Vida, Rádio, revistas sobre arte, entre outras. Naquela época eu andava por todos os museus em São Petersburgo (Leningrado na época) e em Moscou.

Em geral, eu estava engolindo toneladas de informações, pois tinha uma sede insaciável. Mas eu entendi rapidamente que isso não dá nada. Eu me mudei para cá da Rússia em grande parte por causa da sede indomável de conhecimento. Parecia-me que eu não seria capaz de ganhá-lo lá. De fato, todos os trabalhos interessantes estavam fora dos meus limites.

No entanto, quando me mudei para cá, aconteceu exatamente o mesmo comigo. Além disso, toda a minha vida consciente, dos 18 aos 30 anos, passei pesquisando e ao mesmo tempo sofria muito com uma úlcera no duodeno que levou a um sangramento terrível. Um amigo médico me disse que nada me ajudaria e disse: “Você tem essa personalidade, vai piorar”.

Assim que comecei a estudar a sabedoria da Cabalá, em um ano ou ano e meio percebi que essa sabedoria tem todas as respostas e a úlcera começou a desaparecer. Afinal, eu tinha chegado à fonte que gradualmente tive que desenterrar. Claro, eu ainda tinha uma infinidade de perguntas, nada estava claro, e eu estava em conflito interno, mas já estava no tema.

Eu não conhecia a Cabalá e não a entendia, mas ainda estava nela. Eu estava ficando satisfeito estudando-a e captando-a.

Aos poucos a úlcera desapareceu e não sobrou nada. Hoje todos os meus exames estão normais.

Mais tarde, quando comecei a alcançar a sabedoria da Cabalá, tudo começou a se reunir em uma única imagem como uma música, um prazer ou uma alegria. Não havia mais nada que eu precisasse. Eu estava pronto para sentar no meu quarto praticamente toda a minha vida porque estava vendo a eternidade enquanto mergulhava nela.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Um Homem em Realização”, 21/07/13