Oração De Todo O Universo

935Se eu transfiro meu anseio interior, meu clamor, para um apelo através dos amigos ao Criador, ele se transforma em uma oração. A oração deve vir de algumas pessoas juntas, de pelo menos duas pessoas, mas de preferência da dezena (do Minyan). Então o Criador certamente ouvirá e responderá.

A oração da dezena significa que todos nós sentimos essa exigência, mas é claro que cada um à sua maneira. Queremos nos conectar porque nessa conexão alcançamos a qualidade de Lishma, revelamos o Criador e, por meio de nossa conexão, nos conectamos com o Criador. Então, nessa conexão, Ele pode nos dar a necessária força de unidade, o sentimento de unidade e conexão com o Criador.

Tudo isso é alcançado dentro de nossa conexão; portanto, essa palavra deve ser como um farol orientador para nós.

Cada um de nós tem sua própria oração de seu próprio estado, porque nenhum de nós é semelhante ao outro. Mas todas as nossas orações estão conectadas no Criador. Ele é a fonte para todos nós e, portanto, Ele nos entende, nos conecta e nos preenche. Tudo é feito pelo Criador; essa é a Sua obra. É por isso que no que quer que estejamos envolvidos é chamado de obra do Criador.

Nós conectamos nossas orações porque entendemos que nenhum de nós alcançará algo sem uma conexão comum com a ajuda do Criador. Portanto, nos voltamos a Ele e pedimos que Ele nos conecte e nos eleve a um grau mais alto, a fim de nos tornarmos doadores como Ele. Quando todos são incluídos nisso, alcançamos a doação completa, que é transmitida ao Criador.

Nós começamos com uma oração comum com nossa dezena; sentimos quão distantes estamos um do outro, depois nos aproximamos, novamente nos afastamos e novamente nos aproximamos, como se as ondas estivessem passando sobre nós.

A dezena é a nossa base, mas em torno dela começamos a sentir muitos outros sistemas que querem se conectar uns com os outros como sistemas estelares que se conectam em uma galáxia. As galáxias se conectam em uma metagaláxia, e assim nos conectamos cada vez mais, e cada vez revelamos detalhes mais profundos em cada indivíduo e mais amplos na conexão geral.

É assim que descobrimos a obra do Criador; mergulhamos no particular e em Sua essência e grandeza dentro do coletivo, e sentimos como Ele preenche e controla tudo.

Nós estamos procurando por conexão retratando-a em todas as formas possíveis e pedindo ao Criador por ela. Quero abraçar e incluir todos, entender e sentir todos e me conectar com todos. Com isso, começo a sentir que estou preenchendo todo o universo. Isso significa que pouco a pouco estou começando a atingir a Malchut geral.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/10/22, “À Beira de Lishma