O Sono Profundo De Um Cabalista

549.02Acontece que as pessoas adormecem na aula porque não estão prontas para a carga. Se elas não estudaram ou não estão alinhadas com o assunto, se é muito cedo para elas ouvirem tais coisas, elas dormem. É difícil para elas.

As informações Cabalísticas não se somam na cabeça delas porque deve haver formas em nossos cérebros preparadas com antecedência, que associamos umas às outras. Afinal, por trás de cada palavra há algum conceito, e nosso cérebro os une.

E se não os tivermos? Além disso, além dos conceitos mentais, deve haver também os sensoriais, pois pensamos com sentimentos e não com a mente. A mente pura é um conceito totalmente abstrato.

Quando as pessoas se deparam com isso, ficam sobrecarregadas de fadiga. É impossível juntar compreensão, conhecimento, sensação, fluxo de pensamentos, processo e fórmula que se dá em uma frase do começo ao fim (sujeito, predicado, locução adverbial), e tudo isso junto. Não cabe dentro delas e elas não entendem com o que estão lidando.

O corpo cria um bloqueio, uma espécie de proteção, e a pessoa adormece. Isso é bom. Esse é o sistema de bloqueio, o sistema de proteção.

Pergunta: Uma pessoa nesse estado absorve melhor as informações ou as perde?

Resposta: Existem pessoas que conseguem se neutralizar para que tudo flua por elas. Mas isso é completamente irrelevante para a Cabalá. Elas podem sentar e meditar, mas, ainda assim, não têm mais nada.

Se elas não têm uma preparação interna para a tecnologia Cabalística, se não prepararam suas ferramentas, não terão nada disso. Deixe-as se agachar ou meditar, isso é problema delas.

Via de regra, duas categorias de pessoas estudam conosco: as que estão prontas para isso e, portanto, absorvem o material, cada uma no seu nível; ou as que não estão prontas, que desligam e adormecem. É difícil para elas.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Sono Profundo de um Cabalista”, 26/07/13