Como Posso Amar Este Mundo?

627.2Comentário: Alex escreve: “Ouvi você de manhã e fui trabalhar. Mas assim que saí de casa, imediatamente encontrei grosseria na estrada. No trabalho, eles espremem tudo de você apenas para lucrar mais. Nunca temos o suficiente; nunca estamos satisfeitos. Todos acham que estão certos. Por favor, me diga como amar este mundo?”

Minha Resposta: Você pode amar este mundo apenas como degraus para o próximo mundo, e não de qualquer maneira ou por qualquer coisa é possível amá-lo por si só.

Pergunta: Você quer dizer que é como um degrau?

Resposta: Claro. Se você se entrega apenas a este mundo, é melhor não ter nascido.

No entanto, se você o perceber como um estágio intermediário, então o apreciará. É porque se você souber exatamente como usá-lo (tanto quanto puder, porque não é fácil), você pode realmente conseguir algo.

Comentário: Mas é preciso chegar ao ponto em que há outro objetivo, e não apenas se estabelecer neste mundo.

Minha Resposta: Se eu disser que este é um passo intermediário e apenas o primeiro estágio, então sim. O principal é se separar.

Pergunta: Então, qual é o objetivo que uma pessoa comum deve almejar?

Resposta: Não existe uma pessoa comum. Há aqueles que têm mais ou menos sorte em compreender este mundo e em fazer dele um degrau que os eleve ao mundo superior. Mas, em princípio, todos têm essa oportunidade e todos a recebem em algum momento.

Em suma, este mundo só é bom porque pode ser um prelúdio e um passo, um trampolim para o próximo estado. Não devemos esperar pelo próximo estado após a morte. O próximo estado é o próximo grau quando revelamos o próximo mundo enquanto estamos neste mundo.

Pergunta: Como é o próximo mundo? O que devo visar?

Resposta: O próximo mundo é tal que você revela que a cada minuto cada manifestação de todos os tipos de fenômenos, ações e forças é apenas para aproximá-lo da revelação da verdade.

A verdade é revelar o Criador.

Pergunta: O que é o “Criador” para mim?

Resposta: O Criador é a soma de todas as forças que manifestam a perfeição.

Pergunta: O que eles querem dizer com a frase “amor perfeito”?

Resposta: O amor perfeito é quando você começa a atingir um estado onde vê todas as forças mutuamente opostas como mutuamente complementares.

Pergunta: Será que as forças são desejos? Todos os meus desejos, ódio, amor ou qualquer outra coisa, como se complementassem um ao outro? Isso se chama amor absoluto? É isso que pode ser chamado de perfeição?

Resposta: Sim, mas não há apenas forças aqui, mas uma ascensão acima de si mesmo, uma complementação mútua de si e do outro onde você se separa de si e se integra ao outro. Ou seja, isso não é apenas força; são sensações construídas sobre contradições, e por isso revelam tanto.

Mas mesmo assim, tudo isso é relativo a uma pessoa. Se isso não é relativo a uma pessoa, não entendemos e não sabemos.

Comentário: Você continua dizendo “desejos especificamente opostos, forças especificamente opostas”.

Minha Resposta: Caso contrário, não temos nada para falar e não sentiríamos nada. Se não houver opostos que estejam em algum tipo de estado entre si, não temos nada a dizer.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 27/12/21