Adquira Uma Nova Mente

219.01Antes da restrição havia Ele é Um e Seu Nome Um, e a mente não pode alcançá-Lo (Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot, Parte 1, Capítulo 2, Item 5).

O desejo é criado pela luz oposta a ele e é preenchido com ela. Praticamente não podemos entender esse estado. É chamado de mundo do infinito.

Está escrito: “Ele é Um e Seu Nome Um”. Ele é a Luz, e Seu nome é o estado de desejo. Inicialmente, eles eram um; não havia diferença entre eles.

Pergunta: Por que está escrito que “a mente não pode alcançá-Lo”? Então por que escrever sobre isso se a mente não alcança?

Resposta: Porque existem outras oportunidades de aproximar esse estado de si mesmo e de alguma forma avaliá-lo, realizá-lo, medi-lo e senti-lo. Mas não na mente.

Nossa mente é uma ferramenta muito limitada porque é um desejo. Devemos nos elevar a um estado em que nos tornamos acima do nosso desejo, onde com o desejo teremos intenções com as quais podemos mudar os desejos para nos tornarmos semelhantes à luz.

Então, comparando o desejo e a luz do Criador, uma vez que chegamos à equivalência, seremos capazes de avaliar, sentir e até medir sua coincidência.

Pergunta: Dizem: A mente é uma consequência do desejo. Se o desejo é egoísta, a mente obviamente o serve. Você diz que também há uma oportunidade de se elevar acima do desejo e aí teremos uma nova mente?

Resposta: Sim. Chama-se “fé acima da razão”. A qualidade que adquirimos é a qualidade de doação. Nela podemos sentir a qualidade do Criador elevando-nos acima de nós mesmos.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)” 22/10/22