“Quais São Os Seus Desejos De Feliz Ano Novo Para 2024?” (Times Of Israel)

Michael Laitman no Times of Israel: “Quais São Os Seus Desejos De Feliz Ano Novo Para 2024?

Desejo que a humanidade chegue mais perto de perceber a causa principal da profunda confusão em que se encontra e procure uma saída. Na verdade, quanto mais nos sentirmos responsáveis pelo que acontece este ano, mais perto estaremos de um mundo harmonioso e pacífico.

Qual é a causa principal dos nossos problemas? É a nossa natureza humana egoísta que cresceu tanto hoje que o desejo excessivo de nos beneficiarmos às custas dos outros e da natureza está causando estragos.

Espero, portanto, que a sabedoria da conexão alcance cada vez mais pessoas, para que a humanidade passe a sentir que ajustando as nossas atitudes uns com os outros – priorizando a conexão positiva e o benefício dos outros em detrimento dos nossos impulsos divisivos que emergem da nossa inclinação para beneficiar a nós mesmos às custas dos outros – encontraremos uma saída para a nossa natureza destrutiva.

Cada pessoa que expande suas mentes e corações para abraçar uma conexão positiva, gentil e afetuosa entre si, acima do atoleiro da ganância, da sede de poder e da vontade implacável de reconhecimento sobre os outros, pode se tornar uma fonte de luz e bênçãos no mundo.

Quanto mais esta consciência unificadora se espalhar sobre os impulsos divisivos sempre crescentes que emergem de um momento para o outro, mais nos equilibraremos com as leis de interconexão e interdependência da natureza. Este alinhamento com a natureza servirá para atrair as forças positivas de conexão que residem na natureza para as nossas conexões. É assim que poderemos fazer um avanço significativo para um mundo livre de guerras e de influências malévolas.

Seríamos, portanto, sábios em aprender com aqueles que aplicaram a sabedoria da conexão a si mesmos, a cultivar a conexão humana positiva acima da nossa natureza egoísta, e a dirigir-nos para o nosso estado mais unificado, onde entramos em harmonia uns com os outros e com a natureza.

Desejo, portanto, o ano novo mais feliz que todos possam experimentar, que nos alimentemos com uma visão sempre florescente dos tipos mais perfeitos de relações que possam se manifestar e, ao fazê-lo, possamos atrair os estados mais unificados da natureza que já nos aguardam neste momento em nossas vidas.