Decisão De Malchut

253Então a luz foi esvaziada de todo o lugar, ou seja, de todos os quatro graus que existem no lugar. Embora ela tenha diminuído seu desejo apenas a partir da fase quatro, é da natureza do espiritual ser indivisível (Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot, Parte 1, “Observação Interna”, Capítulo 7, Item 27).

Pergunta: O que significa que o espiritual é indivisível?

Resposta: Se você admitir que atingiu o estado incorreto, todos os estados anteriores que o levaram a isso também não têm o direito de permanecer.

Depois, ele estendeu novamente uma linha de luz das três primeiras fases, e a fase quatro permaneceu um espaço vago.

A quarta fase (Malchut) decidiu não ser do jeito que a luz a criou originalmente. Portanto, há uma proibição de receber luz e mudar sob sua influência. Como resultado, a luz se estendeu novamente pelas três fases anteriores, e a quarta tornou-se diferente.

Malchut faz uma restrição a si mesma; ou seja, não quer permanecer como antes, mas apenas receber, mas não para si. Assim, a quarta fase muda completamente o significado do desenvolvimento da criação. Essa já é uma criação consciente que não deseja receber prazer por si só, mas deseja tornar-se semelhante à força superior, à luz.

Pergunta: Podemos dizer que a liberdade de escolha está acontecendo aqui pela primeira vez?

Resposta: Sim, podemos. Mas, basicamente, o desejo, estando no estado em que se encontra, não tem outra escolha, é obrigado a agir dessa forma. Esta ainda não é a criação do nosso mundo e não é uma verdadeira liberdade de escolha.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)” 01/01/23