O Momento Da Verdade Suprema

165Comentário: Digamos que você diga a um aluno: “Faça isso” e, literalmente, depois de um curto período de tempo, você diga: “O que você está fazendo?” Suas ações se contradizem.

Resposta: Parece assim para você, mas é apenas como você ouve. Eu não digo coisas opostas, mas você percebe o oposto. Para mim é o mesmo.

Há um exemplo muito preciso na Torá quando o Criador promete a Abraão: “Farei de seu filho o fundamento de todas as gerações espirituais na Terra”. E cinco minutos depois Ele diz: “Sacrifique-o”. Como podemos comparar esses dois eventos e dizer que são a mesma coisa?

Pergunta: Então, como posso ouvi-lo neste caso?

Resposta: Exatamente assim, a maneira como Abraão ouvia. Somente ele teve a oportunidade de se elevar acima desses dois eventos – não com sua mente terrena, mas sim com sua mente espiritual, com fé acima da razão, ou seja, na qualidade de doação – para ver que é a mesma coisa.

Portanto, não é necessário dizer que o professor está errado. Afinal, ao mesmo tempo, você se isola da oportunidade de ascender a um novo grau de razão onde os opostos se unem e não se destroem ou se anulam.

Esse é o momento da verdade mais elevada, à qual não podemos nos elevar com nossos cérebros humanos. Mas esse é exatamente o ponto pelo qual você pode passar, como por uma parede. De repente, ele se separará e você passará.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Confidencialmente”, 12/10/13