A Correção Do Mundo Depende Das Mulheres

632.3As mulheres desempenham um papel muito importante na correção do mundo. Afinal, este mundo só existe graças às mulheres. Uma mulher é uma casa, compras e família. Uma mulher dá à luz filhos e também os cria, educa e cuida deles.

Todos entendem perfeitamente como seria um homem se não houvesse uma mulher ao lado dele; ele pareceria um menino que está sempre sujo, desorganizado e sem foco.

A mulher é uma criatura tão especial no mundo que traz ordem a ele e mantém essa ordem. Nenhum homem pode substituí-la nisso, pois é assim que este mundo funciona. No judaísmo, uma mulher é chamada de “casa”. Portanto, é dever da mulher colocar a vida em ordem em cada casa, em cada aldeia, em cada cidade e em cada país. Está tudo em suas mãos e todo homem e toda mulher deve participar desse trabalho.

Uma mulher é chamada de “casa” porque seu marido finalmente faz o que ela pede em casa. Acontece que o mundo é governado por mulheres. Só que elas não querem declarar isso em voz alta porque a natureza da mulher é tal que ela gosta de ficar modestamente nas sombras e não quer assumir responsabilidades.

Para mudar este mundo para melhor, as mulheres precisam se tornar mais femininas, e então os homens as ouvirão. Um homem ama quando uma mulher é gentil, quieta e o escuta mais do que aquela que é rude e exigente. Mas as mulheres sabem bem quando gritar com o marido e quando chorar, e assim, com esses dois remos, dirigem o barco da família na linha do meio.

As mulheres devem entender que depende apenas delas se podemos tornar este mundo mais gentil e estável. Dizem que “o povo de Israel saiu do Egito (da escravidão) em virtude de mulheres justas”. Uma mulher justa é aquela que sabe o que é justiça, qual é o objetivo e como estabelecer o relacionamento correto com seu marido, assim como com todas as mulheres e todos os homens do mundo, para que haja um espírito de garantia mútua em o mundo. Isso é ótimo.

Se as mulheres perceberem que a correção final do mundo depende delas e assumirem essa missão, todos as seguirão e teremos sucesso. Todo homem se lembra que, quando criança, foi criado por mulheres: sua mãe, avó, irmã mais velha, professora de jardim de infância, professora de escola, etc. Então, por que não continuar com esse cuidado correto, gentil e dedicado. É preciso conectar o poder feminino ao governo do mundo e dessa forma certamente chegaremos mais perto de uma vida boa.

O problema é que ensinamos as mulheres a se tornarem empresárias. Porém, a tarefa da mulher, como se fosse uma família, é cuidar do homem e sustentá-lo. Sem apoio sábio, os homens crescerão como hooligans, como meninos de rua. Isso é exatamente o que vemos no mundo hoje.

No entanto, com o apoio correto de uma mulher que sabe se comportar e continua a ser uma educadora e professora inteligente para um homem, bons homens crescem a partir dos homens e tornam-se sensíveis e respeitosos com as mulheres. Leva tempo e muito trabalho mútuo entre homens e mulheres para que os homens percebam que é preciso cooperar com as mulheres e também deixá-las vir à tona.

As mulheres devem entender que não podem se esconder atrás das costas dos homens; elas precisam se comportar como em casa, onde uma mulher assume toda a casa: limpa, cozinha e lava.

Esse modo de vida familiar deve estender-se a todo o espaço fora dos muros da casa, e então teremos de juntar os homens a esta obra. Afinal, em vez de uma simples lavagem, precisaremos de uma lavanderia e, em vez de uma simples cozinha na cozinha, uma fábrica de processamento de alimentos, onde muitos homens e mulheres trabalham. Essa é uma escala completamente diferente e é o futuro.

De KabTV, “Conversa com Jornalistas”, 15/11/22