Graças Às Revelações Do Baal Hasulam

917.01Quantas pessoas ao redor do mundo hoje estão com medo genuíno e uma sensação de desamparo? Não encontram justificação para o seu sofrimento, não sabem o que fazer, nem como se alimentar amanhã ou daqui a alguns meses. Algumas se preocupam com o que acontecerá com seus bilhões, enquanto outras não sabem como viver quando seus últimos centavos acabarem.

Cada uma sofre à sua maneira, mas ninguém entende como continuar a existir. E de repente recebemos tal presente do alto que podemos olhar para este mundo com um olhar humano, e não como pequenos e infelizes animais espancados. E tudo isso é graças às revelações do Baal HaSulam que chegaram até nós e através de sua alma, e o Rabash foi um adaptador de transição entre nós e o Baal HaSulam.

Baal HaSulam era o condutor da luz do mundo do infinito para nós através de sua alma perfeita, que havia alcançado sua correção final. Mas ele pediu para se rebaixar, porque senão não poderia se conectar com as pessoas. E somente depois que ele foi rebaixado em muitos graus, ele foi capaz de escrever O Estudo das Dez Sefirot e A Introdução ao Livro do Zohar. Não entendemos o grau que ele tinha antes, a maior altura, de onde não conseguia nem dizer nada em palavras.

O que significa que foi no grau de GAR do mundo de Atzilut e acima, onde a luz não é revestida de desejos. A partir daí, ele não conseguiu se dirigir às pessoas e ser ouvido e, portanto, pediu para se rebaixar. De fato, ele cumpriu sua missão, que o Criador esperava dele, sabendo que a pediria e a cumpriria.

Estamos em um grau intermediário entre Rabash, Baal HaSulam e a humanidade. Por um lado, precisamos nos elevar para entender o que o Baal HaSulam disse. Por outro lado, precisamos ir até as pessoas e entender o que elas precisam de nós e de que forma elas poderão aceitar nossa mensagem. Precisamos alcançar esses dois polos, acima e abaixo.

Baal HaSulam e Rabash falaram de cima. Nós estamos no fundo, abaixo do Parsa, para poder tocar e despertar o mundo, e então, junto com toda a humanidade, ascender através do Machsom e conectar-se à Malchut superior. Esta é a nossa missão.

De uma Conversa em uma Refeição dedicada ao Dia em Memória do Baal HaSulam