O Método Moderno É Apodrecer Uma Pessoa

294.2Nas Notícias (Barking Up the Wrong Tree): Uma pesquisa com 75.000 estudantes universitários mostrou que, em média, se você quiser saber com que frequência um aluno bebe, basta perguntar com que frequência eles acham que seus colegas estão bebendo. (Ah, e tome cuidado ao corrigir suas crenças com dados, porque isso fará com que aqueles que bebem menos do que a média comecem a beber mais, como descobriram os pesquisadores que tentam reduzir o consumo de álcool dos alunos). Como uma música? Seja ou não popular – mesmo que essa percepção de popularidade tenha sido totalmente manipulada pelos experimentadores.

“Se você quiser aumentar as notas de um aluno, apenas dê a ele um colega de quarto com notas mais altas. E por razões semelhantes, ‘Scared Straight’ não funciona. Programas para adolescentes em risco falham miseravelmente, com um aumento médio de 13% nos crimes cometidos. Por quê? Você acabou de pegar um grupo de adolescentes que infringem a lei e colocá-los juntos onde eles podem influenciar uns aos outros de forma mais eficaz. …

“Somos todos influenciados pelos outros, isso é óbvio. Mas o grau em que os outros afetam nosso comportamento pode ser difícil de aceitar – especialmente em áreas muito sérias onde gostaríamos de pensar que estamos no comando. …

“Como Eric Hoffer disse uma vez: ‘Quando as pessoas são livres para fazer o que quiserem, elas geralmente imitam umas às outras’. Às vezes é bastante deliberado, mas mais frequentemente é inconsciente. Estamos apenas conectados para isso. É isso que significa quando dizemos que os humanos são uma espécie social”.

Pergunta: Por que não usamos essa descoberta colossal em vez de fazer as coisas como de costume? Uma criança é retida por um segundo ano em vez de ser avançada para a melhor classe. Um criminoso é jogado na mais terrível prisão em vez de ser transferido para uma empresa modelo.

Os cientistas chegaram a isso. Por que não estamos fazendo isso?

Resposta: Não nos importamos em torná-los melhores. Não estamos pensando em corrigir uma pessoa, mas em puni-la.

Pergunta: Achamos que isso a reeducará, que ela se tornará melhor?

Resposta: De jeito nenhum! Ninguém jamais foi reeducado depois de estar em uma prisão ou colônia penal. Ninguém!

Pergunta: E os maus alunos que foram retidos no segundo ano também não melhoraram?

Resposta: Nada disso. Nosso método é apodrecer uma pessoa até o fim. Isso é o mais fácil. Veja o que está sendo feito em cada instituição correcional, além disso, em todo o mundo. Essa é uma tendência mundial.

Pergunta: Por quê? O que há em uma pessoa que ela deseja tanto para simplesmente deixar outra apodrecer em vez de torná-la melhor?

Resposta: É difícil.

Pergunta: Trabalho duro para realmente educar?

Resposta: Claro. É melhor colocá-la em algum lugar com criminosos onde ela será igual a eles. Juntos, todos eles cumprirão pena, sairão e começarão a cometer crimes novamente, e os colocaremos de volta na prisão. E por tudo isso ganhamos dinheiro.

Pergunta: Então nós apenas os limitamos? Queremos mantê-los longe de nós mesmos?

Resposta: Somente isso.

Pergunta: Acontece que só pensamos em nós mesmos e não pensamos nos outros?

Resposta: O que há para pensar? Todos os ministérios da educação trabalham ao contrário, não para corrigir uma pessoa, mas para distanciá-la de alguma forma e não colocá-la no ambiente certo.

Isso geralmente é um grande problema. Afinal, é um grande perigo colocar um criminoso entre os bons filhos. Um solitário inteligente transformará essas crianças bonitas em alguém que fará qualquer coisa.

Pergunta: Então é certo restringirmos todas essas crianças e criminosos?

Resposta: Não é que os restringimos. O fato é que não estamos engajados na educação deles. Se você os restringiu e essas instituições são chamadas de correcionais, onde está a correção? O que é isso?

Pergunta: Então, qual deve ser a correção se não os colocarmos em um bom ambiente, mas apenas em algum lugar em uma colônia de correção ou os mantermos por um segundo ano?

Resposta: Não há correção. Se você quer que haja uma correção, eles realmente precisam estar cercados por uma nova sociedade.

E a nova sociedade são lições, livros, filmes, em geral, tudo o que só é possível, e sob grande pressão. A pressão deve ser tal que eles não tenham um minuto de tempo, que eles estudem o tempo todo.

Pergunta: Que tipo de ambiente eles devem ter? Não posso ter boas pessoas ligadas a eles, pessoas gentis, calorosas e de bom coração?

Resposta: Isso é muito difícil porque os criminosos de hoje são inteligentes, peculiares e muito, muito astutos. E eu não sei quem vai ganhar aqui.

Pergunta: Então, em quem você deposita todas as suas esperanças? Os professores?

Resposta: Em professores especiais que devemos educar para tais instituições.

Pergunta: Isso é para criminosos, e os maus alunos, os maus garotos que se comportam mal? O que devemos fazer com eles? Devemos restringi-los e também introduzi-los em algumas turmas com professores especiais?

Resposta: Isso requer uma enorme quantidade de dinheiro e esforço. Precisamos entender o que é uma pessoa corrigida, quem é uma pessoa não corrigida e de onde vêm os maus alunos, os preguiçosos, todos os tipos de “palhaços” e assim por diante. Eles devem ser divididos em categorias e uma metodologia prescrita especificamente para cada caso. Não existe tal coisa!

Pergunta: Quem fará tal trabalho?!

Resposta: Quem fará isso? E quantos bilhões são gastos para conter o crime de alguma forma, na Rússia em algum lugar em cidades de tamanho médio, na América em comunidades negras e assim por diante? Este é um grande problema em todos os países!

Esse é um problema que deve ser resolvido em conjunto. Onde está a ONU e a UNESCO? Onde estão todas essas organizações? Elas só se sentam no dinheiro e não fazem mais nada. O principal é que elas são silenciosas.

Comentário: Não sei que conclusão tirar disso, exceto que é quase impossível.

Minha Resposta: Não, tudo é possível, mas somente quando realmente decidirmos com o mundo inteiro que precisamos criar uma geração saudável.

Pergunta: E se realmente chegássemos a isso com o mundo inteiro e também sentíssemos o quão difícil é, mas realmente gostássemos, teríamos ajuda de cima?

Resposta: Nós definitivamente obteríamos ajuda de cima. A questão é que não queremos. Nós mesmos não queremos!

Pergunta: Se sentirmos que é muito difícil, quase impossível, mas se decidirmos tentar junto com o mundo inteiro, pegaremos as melhores pessoas e diremos: “Vamos começar este processo muito difícil de reeducação com o mundo inteiro”. Então, se formos teimosos e persistentes, obteríamos ajuda?

Resposta: Absolutamente!

Pergunta: A tarefa toda é querer?

Resposta: Sim, os adultos quererem, os corrigidos quererem. Então sim, vai funcionar.

Um adulto corrigido é aquele que cuida do ambiente certo para que todos ao seu redor sejam orientados corretamente para os valores corretos do mundo. Em primeiro lugar, é uma conexão com o objetivo de elevar uma pessoa às prioridades espirituais sobre tudo o que é material.

Pergunta: E quais são as prioridades espirituais?

Resposta: Para você sentir que existem pessoas boas ao seu redor que pensam em fazer todo mundo se sentir bem. Isso é tudo.

Pergunta: Mas isso vai acontecer?

Resposta: No final, claro que sim, mas ainda há um caminho muito longo de revelação do mal.

Essa é a tarefa do mundo; esse é o programa do mundo e, claro, será traduzido em realidade. Mas eu pessoalmente não posso acreditar que será rápido. Ou será rápido, mas muito difícil. Ou um ou outro.

Pergunta: Então haverá pessoas que vão queimar de paixão para fazer isso acontecer?

Resposta: Elas serão feitos de cima.

Haverá pessoas que não poderão viver de forma diferente e farão essa revolução.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/11/22