Sinta Tudo Em Você

961.2Comentário: Muitos alunos passam por estados em que não conseguem se levantar, dormem demais e não vêm à lição.

Minha Resposta: Eu também passei por esses estados; ficava na cama e não conseguia me mexer. E daí? Todo mundo tem que passar por eles para entender sua verdadeira natureza. Você deve discerni-lo em si mesmo.

Isso é bom! Quando você passa por esses estados, finalmente começa a entender a verdadeira natureza de tudo o que existe. Não importa como aconteça, uma pessoa deve sentir por si mesma o que lhe é dado e com o máximo esforço a favor e contra.

Sem ela, uma pessoa não terá consciência do mal, do bem, de nada. A pessoa tem que passar por tudo isso porque senão continuará sendo um pequeno animal.

Tive grandes dificuldades, mas não faltei às aulas. Eu me conduzia ao medo o tempo todo para não cochilar. Essa é a minha vida; devo ser um Cabalista, devo aprender tudo, compreendê-lo e transmiti-lo aos outros.

Foi-me dada essa oportunidade: “Eu vivo e estudo com o último grande Cabalista de toda a cadeia de antigos Cabalistas e sou obrigado a tirar tudo dele e passá-lo para outros – para toda a humanidade. Esta é uma grande missão e sou obrigado a cumpri-la”.

Assumi essa missão de propósito, sem experimentá-la como uma criança pequena, e me dirigi para essa posição. “Sou obrigado”, levei tão a sério. Em suma, é uma grande responsabilidade coletar todas as anotações, livros e cadernos do Rabash; mantenha o arquivo dele, anote cada palavra, aceite tudo e passe por você mesmo, ou seja, invista o máximo que puder, invista em conseguir um conjunto de todos os seus pensamentos e desejos.

Pergunta: É certo que quando as pessoas de um grupo veem um amigo em estado difícil, elas tentam ajudá-lo de alguma forma?

Resposta: Certo! Devemos ajudar! Devemos jogar o máximo possível a importância da meta na frente dele e tirá-lo desse estado. Não é um método fácil, não é um caminho fácil. Você está trabalhando com sua própria natureza. Não existe isso em lugar nenhum.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Toda a verdade sobre a Cabalá”, 14/03/13