Purim: O Fim Da Correção

Geralmente é costume de diferentes nações celebrar feriados como uma forma de honrar certos eventos históricos que aconteceram neste mundo. Mas já que a nação de Israel se separou das outras para realizar uma missão especial, para concluir a correção da natureza humana sobre si mesma e então para toda a humanidade, seu feriado, então, tem um significado especial : O pergaminho (Megilat) de Ester, que foi dedicado a Purim e que fala sobre Mordechai, o rei Ahashverosh, e a Rainha Ester, que salvou os judeus da destruição após o mau Haman planejar sua morte, realmetne explica como obter tal objetivo. è por isso que está escrito que todos os feriados serão cancelados no futuro com a exceção do de Purim porque em tal feriado, naquele nível, a Luz Brilha e inclui todos os níveis prévios.

Todos os feriados da nação de israel são simbolos de estados internos especiais na “escada” de níveis espirituais que nós ascendemos deste mundo ao da infinidade, obtendo grande equivalencia de forma com o criador através da doação, amor e uinificação entre nós. Então, cada nível masi alto inclui todos os inferiores e suas partes constituintes. Purim, o nível mais alto, obviamente inclui todos os previos, menores (niveis) que são cancelados antes de entrarem em ação. No final das contas, nenhnum feriado existe a não ser o de Purim.

Como chegamos a esse feriado? Nosso trabalho todo é baseado em elevar uma oração(MAN) para a unificação e amor entre nós, que estamos tentando realizar. Todo o nosso trabalho é dedicado a corrigir a quebra. Primeiro temos que nos unir em torno do nível de “doação em prol da doação,” o que significa que a qualidade de Mordechai.

Quando chegamos ao “portão do rei” (como a história fala sobre Mordechai, que sentou-se ao portão do rei), lá encontramos o nosso Hamã, horripilante enorme desejo egoísta que se revela a nós. Então nós temos que corrigi-lo e receber a luz em seus Kelim com a intenção de Mordechai, “por causa da doação.” É assim que pessoa pode receber a Luz de Mordechai no Kelim de Haman e alcançar o fim da correção(GmarTikun).

Temos de ter a força, o “recipiente espiritual” da nossa natureza, nossos desejos egoístas, e adicionar a esses desejos a intenção “por causa da doação” para que ele começe a governar sobre nós, “a sela do desejo ” Mordechai como quem cavalga em cima de um cavalo.

Da primeira parte do Lição diária de Kabbalah 20/03/11, Shamati