Uma Pequena Astúcia Não Irá Interferir

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma ou duas vezes por mês, nós organizamos um evento integral com tópicos planejados na biblioteca pública. Nosso primeiro evento foi muito ativo e poderoso. Mas o segundo evento foi menos intenso. Por que isso acontece dessa forma?

Resposta: Este é um sinal de que vocês não têm nada para dizer às pessoas. Vocês devem acender desejos nelas, estimulá-las através de questões transversais, identificar “armadilhas” para lhes mostrar como este método não é simples, o quanto isso toca as camadas mais profundas da psique humana que ainda não tenham sido investigadas por nós.

Não é apenas abraçar, sentar e comer juntos. Vocês devem de alguma forma levá-las a um tal estado que elas vão entender que, se não absorverem este método ou o dominarem, não poderão viver em concordância e harmonia com ninguém, nem mesmo com elas mesmos. Tudo isso deve ser despertado nelas.

Eu, pessoalmente, não tenho o direito de fazer isso nas minhas aulas num método tão direto como faço com vocês, porque aqueles que estudam a sabedoria da Cabalá devem procurar dentro de si desejos pela espiritualidade. Eu não posso esticar uma mola nelas com uma chave, como num brinquedo com mola, de modo que elas vão saltar a partir de um estímulo, enquanto que com o seu público, na verdade, vocês podem. Por isso vocês devem.

Portanto, vocês devem ser um pouco astutos.

Da Discussão sobre Grupo e Disseminação 24/11/13

Comente