O Comunismo Acaba Por Ser Bom!

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam,  “A Última Geração”: O mundo é uma família, e a estrutura do comunismo altruísta deveria, no final das contas, envolver o mundo inteiro com um padrão de vida igual para todos.

Pergunta: Portanto, parece que a Cabalá deve trazer o comunismo para o mundo?

Resposta: O nosso problema é que nós não compreendemos o verdadeiro significado das palavras. Ao pronunciar a palavra “Torá”, visualizamos um livro “sagrado”; quando falamos de “mandamentos”, pensamos em alguns atos físicos que temos de realizar; e a palavra “fé” para nós é quando acreditamos cegamente em algumas histórias que nos são contadas.

Em outras palavras, nós substituimos a verdade por falsas idéias. Na realidade, os “mandamentos” são etapas de correção do desejo egoísta, e a Torá é a força que os corrige.

O mesmo se refere à palavra “comunismo”, que deriva da palavra “comuna” e é interpretada como igualdade, união e fraternidade. Mas grandes egoístas usaram estas palavras para os seus baixos propósitos, opostos ao comunismo.

Eles estabeleceram a pior ditadura da história: a ditadura da minoria sobre as maiorias, um regime de completa repressão espiritual e violência, que não apenas utilizava a pessoa como força de trabalho, como escravo, mas tentava eliminar completa e forçadamente o desejo por prazer e o egoísmo no homem.

Mas, na verdade, o “comunismo” é uma palavra muito elevada e bonita. Ela indica o amor fraterno entre os seres humanos, que vivem de acordo com a lei da garantia mútua e ligados por um desejo.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 2/3/11, Lição sobre Dinheiro