Como Evitar Os Golpes Da Natureza

Dr. Michael LaitmanPergunta: Caro Dr. Laitman! Nós, seus alunos do Japão, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o que causou o infortúnio que se abateu sobre nós: o terremoto e o tsunami. Segundo as previsões, mais golpes são esperados no futuro imediato. Será que nós, juntos, podemos prevenir tais eventos no Japão e, em geral, no mundo?

Resposta: A Natureza guia-nos no caminho do desenvolvimento evolutivo até alcançarmos a equivalência com ela. Os golpes e sofrimento que sentimos é a reação da natureza à nossa falta de correspondência com ela. A única solução para todas as crises é atingir o equilíbrio com a natureza.

Em geral, isso é alcançado pela correção do nosso egoísmo. O nosso egoísmo é avaliado pela nossa atitude em relação a conexão com toda a humanidade, como um todo. Isso ocorre porque a natureza se relaciona conosco exatamente assim, como um todo. Até nos tornamos como um todo, vamos sofrer.

É dito no Livro do Zohar (“Introdução do Livro do Zohar”, itens 66-81), que os infortúnios se abaterão primeiro sobre os melhores: neste caso, o Japão. Mas, a medida que os golpes intensificarem-se, eles também afetarão os piores….  Só há uma solução: unir-se no amor pelos outros e tornar-se um sistema integral e global, como a totalidade da natureza. Então, dentro de nós, começaremos a sentir a satisfação pelo Criador.

Comente