As reuniões recentes da UNESCO e da ONU

Nos últimos dias, temos estabelecido uma relação ativa com as Nações Unidas, em particular, a UNESCO, através de atividades em Paris, Moscou e Nova York.

Poucos dias atrás, eu estava numa reunião face-a-face na França, com a Diretora-Geral da UNESCO, a Sra. Irina Bokova. Na minha qualidade de presidente e fundador do Instituto de Pesquisa Ashlag (IRA), juntamente com a nossa delegação, que apresentou sua proposta de uma educação integral e global novo método que implementa as regras de um mundo interdependente e integrado electrónico. Junto comigo estavam Rachel Laitman, Norma Livne, Leonid Makaron e Seth Bogner, como membros do conselho da ARI. Mrs. Bokova foi muito receptiva aos nossos princípios de um sistema de educação global para preparar novos filhos atualmente e os jovens para uma vida plena em um mundo altamente dinâmico e global.

[INICIAR SLIDEESHOW – IMAGENS]

Após o encontro, recebemos um convite especial para participar da apresentação da Unesco anual da avaliação “Educação para Todos – Relatório de Monitoramento Global”. O evento aconteceu em Março de 2011, na Universidade de Columbia em NY.

Nossos delegados, Seth Bogner, Rachel Laitman e Norma Livne tiveram a oportunidade de expressar nossos pontos de vista para uma melhor educação, juntamente com o embaixador israelita na ONU, Meron Reuben streghten e também os contatos com a Diretora Geral da Unesco, a Sra. Irina Bokova. O evento foi liderado pelo secretario geral e diretor executivo da secretaria da Mulher da ONU, Sra. Michelle Bachelete.

Em Moscou, Ylia Vinokur, Leonid Makaron, Anatoly Ulianov, e Leonid Elizarov, como representantes do IRA, tiveram um papel ativo na Unesco na conferência “Participação dos Jovens nas Transformações Sociais: Iniciativas e participação”. Nossos materiais serão publicados no resumo do evento e as atividades futuras têm sido discutidas.

Em 11 de março, nossos representantes do ARI, Leonid Makaron e Seth Bogner participaram da conferência “Construção da Paz: Reconciliação através da Educação, Ciências, Cultura e Comunicação”, na sede das Nações Unidas em Nova York.

O Fórum foi aberto pelo Secretário -Geral, Ban Ki Moon e Director Geral da Unesco. O Alto Painel sobre a Paz e Diálogo entre Culturas, incluiu também: o príncipe Turki Al Faisal, da Arábia Saudita, ganhador do Prêmio Nobel em Fisiologia, Günter Blobel, e outras personalidades internacionais.

Os resultados positivos de todas essas atividades marcam o início de um processo contínuo de colaboração mútua no campo da educação por causa de uma humanidade melhor.

[38309]

Comente