As Origens Do Tempo

Pergunta: De onde é que surgiram as medidas de tempo provenientes de: segundos, minutos, horas, semanas e meses?

Resposta: Eles se originaram da astronomia, a partir do movimento da Terra, do Sol e da Lua com relação um ao outro. No entanto, a parte superior das raízes encontram-se em Zeir Anpin que é dividido em seis partes.Doze Partzufim vezes dois correspondem ao dia de 24 horas. O Livro do Zohar informa sobre isso.

A humanidade, Instintivamente, tem estabelecido uma escala de tempo que corresponde à raiz espiritual. Baal HaSulam dá um exemplo semelhante sobre um camponês nos tempos antigos, que viu um monte e chamou-o o Monte das Oliveiras. Esse nome tem um significado espiritual, mas ele simplesmente achou que seria um bom lugar para o cultivo de oliveiras. Este é o caminho que a raiz espiritual trabalha em uma pessoa.

O mesmo se aplica às medidas de tempo. Suas origens provêm do revolvimento de Zeir Anpin e Malchut,a partir de 24 Partzufim,de seis Sefirot,onde cada um deles é dez, o que corresponde a 60 segundos a um minuto e 60 minutos em uma hora. O sistema superior é refletido em nosso mundo na forma de interação entre o Sol, a Lua e a Terra.

Esta é também a origem da divisão do tempo em meses e anos, bem como as medidas que não têm equivalentes em astronomia, como uma semana, o sétimo ano, o quinquagésimo ano, e assim por diante. Tudo vem do mundo espiritual.

[37596]

Da 4a parte da Lição Diária de Kabbalah, 09/03/11, “Em relação à Hora”

Comente