Uma Descrição Alegórica Do Desenvolvimento Da Criação

525Baal HaSulam, que escreveu um comentário sobre O Livro do Zohar, diz que os “botões de flores” são a ação do início da criação. Ou seja, o Cabalista vê e quer transmitir o processo de desenvolvimento da criação, comparando-o com os botões de flores que aparecem na terra. Desta forma, ele nos revela gradualmente o início de toda a criação.

Portanto, no artigo “Os botões de flores” estamos falando da evolução da natureza em nosso mundo até o surgimento do homem. Ele explica o que acontece com este homem.

Ele diz na “Introdução do Livro do Zohar”: Os botões de flores apareceram na terra; chegou a hora da poda e a voz da rola ouve-se na nossa terra (Rashbi, Zohar para Todos, “Os Botões de Flores”). Isso significa que toda a natureza, em todos os seus níveis – inanimado, vegetativo, animal e humano – de desenvolvimento está gradualmente se aproximando de um estado em que a pessoa pode começar a agir como o ápice de sua criação.

Este processo é considerado uma manifestação externa do desenvolvimento da natureza, bem como do desenvolvimento interno de uma pessoa. Afinal, tudo o que acontece é realizado em todos os níveis da natureza, inclusive no espiritual.

Pergunta: Digamos que “botões de flores na terra” podemos entender de alguma forma: a terra simboliza um desejo comum e os botões de flores representam a manifestação da intenção neste desejo. O que é “ouve-se a voz da rola”?

Resposta: Isto pode ser considerado como uma manifestação do chamado do Criador para que a pessoa comece a interagir com todos os outros níveis da natureza.

De KabTV, “Introdução ao Livro do Zohar”, 07/01/24