A Guerra Encurta O Tempo Para Correção

294.2É claro que nosso dever no mundo corpóreo é nos proteger e, conforme ordenado, matar alguém que esteja tentando nos matar. Mas devemos compreender que ao fazer isso estamos apenas ganhando um pequeno atraso para a correção de nossas almas, que nos é confiada.

Contudo, um soldado do exército israelita que esteja em guerra não deve temer que, se morrer, não será capaz de completar a sua correção final. A guerra é organizada de tal forma que, se ele está destinado a morrer, significa que já completou sua correção.

Essa correção afeta não apenas aqueles que foram mortos ou feridos, mas todos os círculos ao seu redor: familiares, amigos e conhecidos que vivenciam esse trauma. Desejos, pensamentos e ações causados pelo trágico acontecimento da morte dos soldados corrigem os pensamentos de seus entes queridos, de toda a nação e de toda a humanidade.

Afinal, todas as almas são, em essência, uma só alma e, através da inclusão mútua das almas, influenciam a todos.

Há uma grande diferença entre morrer devido a um desastre natural como um terremoto e morrer como soldado na guerra. Um terremoto é causado pelo nível inanimado, e a morte em batalha é causada pelo nível humano, e a diferença na correção das almas é enorme.

A guerra vem para abalar as pessoas e encurtar o seu tempo de correção. Depois da guerra, os pensamentos e os relacionamentos geralmente são renovados. Portanto, até o fim da correção, é impossível evitar completamente as guerras, e a história continua. O objetivo da guerra é despertar uma nova resposta no desejo para que com os novos desejos, com a experiência da guerra, as pessoas adquiram a capacidade de tomar decisões mais próximas da correção final.

No final, apenas o Criador sempre vence na guerra, porque no final estamos convencidos de que não podemos ter nenhuma vitória a menos que nos unamos e recebamos o poder do alto. Toda a nossa perfeição e paz residem somente no Criador.

O Criador quer que compreendamos que só a unidade do povo de Israel sem quaisquer fronteiras nos ajudará a salvar a nós mesmos e ao mundo inteiro do abismo para o qual todos estamos gradualmente deslizando.

Portanto, sejamos fortes de espírito, não choremos e, como dizem, enfrentemos o próximo dia com uma nova canção em nossos corações.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/23, Escritos do Rabash, “E Acontecerá Quando Chegares à Terra que o Senhor Teu Deus Te Dá”