“Por Que Os Membros De Gangues São Tão Conectados Aos Outros Membros Da Gangue?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Os Membros De Gangues São Tão Conectados Aos Outros Membros Da Gangue?

Os membros de gangues geralmente são muito conectados e têm um sentimento de devoção um pelo outro, até o ponto em que estão dispostos a morrer um pelo outro. Eles compartilham um orgulho comum, que o que eles estão fazendo é justo.

O que há de especial nessa conexão é a devoção um ao outro, ou seja, um sentimento de que ninguém venderá o outro. Membros de gangues podem até mesmo ser mortos para não vender outros membros da gangue.

Eles compartilham um sentimento de garantia mútua, que os membros de sua gangue estão um atrás do outro, que são parte de uma grande família disposta a fazer qualquer coisa para tirá-los de qualquer situação, desde coletar dinheiro até libertá-los de prisão. Essa conexão dá aos membros da gangue uma sensação de calor, proximidade, orgulho e sentido.

Por outro lado, as gangues ficam aquém do ponto de que são baseadas no egoísmo do grupo, uma abordagem “nós contra eles” que favorece seus próprios membros e se coloca contra os outros. Junte isso à atividade criminosa que visa beneficiar a gangue prejudicando os outros, e isso se torna uma fórmula que frequentemente leva à tragédia.

Devemos, no entanto, aspirar a alcançar uma conexão de garantia mútua na sociedade humana, onde cada um de nós cuida um do outro, não às custas dos outros, e sem intenção de prejudicar os outros, mas pelo contrário – beneficiar os outros em vez de beneficiar a nós mesmos. Em outras palavras, devemos aspirar a que todos pertençam a uma única gangue: a gangue da humanidade. Se a educação enriquecedora de conexões, a educação e as influências sociais e da mídia enchessem nossa sociedade, estaríamos no caminho certo para realizar esses tipos de conexões aprimoradas.

Baseado no vídeo “Por que os membros de gangues são tão apegados uns aos outros” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de Tim Marshall no Unsplash.