A Vantagem Da Linguagem Da Cabalá

209Isso é o que me preocupei em fazer nessa interpretação, explicar as dez Sefirot como o sábio divino Ari nos instruiu, em sua pureza espiritual, desprovida de quaisquer termos tangíveis. Assim, qualquer iniciante pode se aproximar da sabedoria sem falhar em nenhuma materialização ou erro.

Com a compreensão dessas dez Sefirot, a pessoa também poderá examinar e saber como compreender o restante das questões dessa sabedoria. (Baal HaSulam, “Estudo das Dez Sefirot”, Parte 1: Restrição e Linha, Observação Interna).

Baal HaSulam diz que os Cabalistas tomaram especificamente a linguagem das Sefirot para não materializar objetos espirituais.

Gradualmente, ao estudar os textos Cabalísticos, uma pessoa começará a entender as ações espirituais e os conceitos espirituais por trás de todas as palavras do nosso mundo.

Baal HaSulam recomenda que os iniciantes estudem o mundo espiritual na linguagem Cabalística e não na linguagem dos ramos, que era usada nos livros escritos nas gerações anteriores, para não se confundir com todas essas histórias.

O fato é que os Cabalistas que alcançaram o mundo superior e entenderam mais ou menos o significado interno da Cabalá ainda não podiam afirmar nada claramente porque não tinham essa linguagem.

Foi o Baal HaSulam que revelou seu uso correto. Portanto, depois dele, já podemos ter certeza de que não cometeremos um erro e afirmaremos e entenderemos tudo corretamente.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)”, 14/08/22