Segredos Do Texto Cabalístico

216.02Pergunta: Você disse que o Rabash lhe ensinou o princípio de abrir um livro em qualquer lugar e começar a ler a fonte. Por que isso é frequentemente usado?

Resposta: Quando tenho alguns minutos de tempo livre ou quero renovar meus pensamentos, pego alguma fonte, abro aleatoriamente e começo a ler qualquer parágrafo. Então começo a pensar junto com o que leio.

Pergunta: É interessante que naqueles momentos em que há algum tipo de distúrbio e as pessoas tentam se concentrar em alguma passagem, de repente tudo se alinha e se encaixa. É assim que os textos funcionam? Em que nível esse trabalho ocorre?

Resposta: No nível espiritual, no nível mais profundo, que está em nós e não tem nada a ver com o corpo. Ou seja, você gradualmente estabelece contato com seu corpo verdadeiro, que não está conectado com a nossa carne.

O texto nos conecta com a espiritualidade, não as letras em si, mas o que elas criam em você. Isso deve jogar dentro de você. Isso age dentro de você.

Pergunta: Mas tem limites para não virar rotina? Tipo, peguei um livro, orei e continuei.

Resposta: Não, não estamos falando de oração comum aqui. Trata-se de ser incluído no estado interno que retrata o texto.

Todos os textos Cabalísticos falam de alguma conexão entre a criação e o Criador. Ou seja, eu me conecto com todos ou talvez nem me conecto, ou isso já está acontecendo inconscientemente e está conectado com o Criador.

Pergunta: Como podemos ler e inserir este pedaço de texto corretamente?

Resposta: Mantenha qualquer livro próximo a você, até mesmo um livro de Salmos (Tehilim). Abra-o em qualquer página, leia algumas frases e pronto. Então se inclua neles. Ou abra o Shamati  (Eu Ouvi), ou declarações dos Cabalistas sobre qualquer coisa. Mas o Shamati é o melhor.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada, Segredos do Texto Cabalístico”, 30/04/13