“Rainha Elizabeth II – Uma Monarca Modelo” (Times Of Israel)

Michael Laitman, no The Times of Israel: “Rainha Elizabeth Ii – Uma Monarca Modelo

A rainha Elizabeth II foi uma monarca exemplar. Ela viveu momentos muito significativos e complicados na história e manteve a Inglaterra estável e em curso. Acho que a Grã-Bretanha deveria se orgulhar de seu representante. Se estamos procurando um modelo de um bom monarca, a rainha Elizabeth II definitivamente se encaixa na descrição.

A Grã-Bretanha agora terá que criar uma nova imagem de monarca depois de tantos anos acostumada a ver a rainha Elizabeth nessa posição. Não será fácil, mas o país não tem escolha, um monarca é crucial para a estabilidade da Grã-Bretanha.

Falando de forma mais geral, as nações precisam de um rei. Em Israel, também, houve um rei por muitos séculos; ele mantém a ordem na sociedade.

No entanto, o dever do rei de Israel era mais do que governar. Ele deveria ser um modelo de boa relação para com todos. O papel do rei israelense é ensinar as pessoas a amar os outros como a si mesmas, e o rei deve ser um modelo desse amor.

Quanto à Inglaterra, desejo que ela se mantenha unida, todos os membros da comunidade, e aumente o vínculo entre eles. Esta será a principal tarefa do rei Charles III.

Historicamente, o Reino Unido e Israel sempre tiveram uma boa conexão, embora com algumas disputas. Espero que com o rei Charles possamos manter a boa conexão daqui para frente.

A Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha (4º-R) acena para a multidão enquanto membros da família real (LR) Príncipe Charles; Camilla, Duquesa da Cornualha; Príncipe Harry; O Duque de York; O Duque de Edimburgo; O Conde de Wessex; e a Condessa de Wessex visitam o Palácio de Buckingham como parte das comemorações do 60º aniversário do VE Day em Londres, 10 de julho de 2005. Milhares de veteranos de guerra britânicos se reuniram no centro de Londres no domingo para marcar o 60º aniversário do fim da guerra Segunda Guerra Mundial, uma cerimônia ainda mais comovente pelos atentados mortais da semana passada na capital. REUTERS/Paul Hackett RD/SA